Maquiagem – Durante A Gravidez

4 Jan

Todos sabemos que, não raras vezes, durante a gravidez a  mulher não se sente exactamente ela própria. Hormonas e mudanças físicas causam necessidades especiais a vários níveis que podem incluir a pele (desde uma secura ou oleosidade que não existia antes até manchas de tamanho bastante apreciável), a sensibilidade às fragrâncias dos produtos e à maneira como nos vemos quando olhamos ao espelho em geral. É, assim, natural que durante o “estado de graça” se faça um update do que se usa quando na verdade se tem vontade de usar seja o que for.

Sapatinhos Cor De Rosa!!!

Sapatinhos Cor De Rosa!!!

A nível da pele, o conselho básico seria nunca, jamais em tempo algum sair de casa, de dia, sem protector solar dado que as hormonas e potenciais vitaminas pré-natais que se possa estar a tomar sob indicação médica podem resultar numa hiper-sensibilidade aos raios solares. Mais, é normal que a pele fique mais seca ou mais oleosa do que era antes. No primeiro caso um hidratante mais emoliente é uma grande ajuda; no segundo caso, um bom hidratante oil-free (matificante ou não, conforme o gosto pessoal) é importantíssimo.

Para a maquiagem, preparem-se para boas notícias porque os passos “essenciais” são mesmo só dois. O primeiro prende-se com o corrector (correctivo). Deve ser aplicado normalmente, com um pincel apenas onde for necessário e depois de um hidratante com cor ou BB Cream se essa for a vontade da mulher em causa (e perdoem-me o sexismo, mas é compreensível aqui!).

Para aqueles dias em que o rosto parece assim mais cansado e “caído” até, onde se está mais sem vontade, até, o blush (e o blush certo!) é um bom amigo. Já dei dicas sobre como e onde aplicar blush, e não me queria estar a repetir, mas vamos dizer que depende mais do tipo de rosto do que de outra coisa qualquer. Para um “brilho” extra, a tal luminozidade da gravidez de que tanto se ouve falar, pode-se sempre ir buscar um iluminador com propriedades reflectoras das luz e aplicar nos ossos das faces.

Claro que há sempre opções mais elaboradas em termos de maquiagem, e até maquiagens rápidas e super rápidas, e a maquiagem hoje em dia é, se for de qualidade e de boa proveniência, perfeitamente segura para a saúde da mamã e do bebé. O importante é desfrutar do tempo que resta até à chegada da cegonha.

Anúncios

Uma resposta to “Maquiagem – Durante A Gravidez”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Grávidas Ao Sol | Invicta Maquiagem - Julho 15, 2013

    […] (se estão à espera de bebé, já que estamos no tema, recomendo também um post já antigo que fala sobre a maquiagem na gravidez) […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: