Maquiagem – Especial Réveillon – Parte 1 Eyeliner Duplo

27 Dez

Réveillon, Passagem De Ano, Virada… chamem o que quiserem, mas a verdade é  que nesta noite,  muitas mulheres vão querer uma maquiagem mais elaborada. Durante os próximos dias vou dar-vos as minhas melhores ideias para esta noite que se quer bem especial e glamourosa, mas sem grandes dificuldades e complicações.

Eyeliner duplo colorido

Eyeliner duplo colorido

A minha primeira idea é o eyeliner duplo. Definitivamente festivo, faz sempre boa figura porque parece bem mais difícil do que é e é adaptável a todos os gostos, cores de olhos, de pele e de roupa (para quem gostar de combinar a maquiagem com a roupa). Eu sei que estou a assustar algumas pessoas a falar em eyeliner, quanto mais duplo! Mas continuem a ler, que eu tenho um truque!

Eyeliner duplo com glitter

Eyeliner duplo com glitter

A primeira coisa a fazer é escolher material. Geralemente este consiste em eyeliner preto e num outro eyeliner, colorido e/ou de glitter. Podem estes eyeliners ser em pó, em gel, líquidos, em pasta (“cake”, aos quais é necessário adicionar água), em pó, solto… eu sei lá! Pode ser em qualquer forma possível e imaginária, e até pode ser um de uma forma e outro de outra. O que vou sugerir aqui é um pincel de ângulo (imagem aqui mesmo abaixo). Facilita tudo!

Pincel MAC 266

Pincel MAC 266

Bem, agora é só aplicar, certo? Para mim, este look resulta melhor com o mínimo de sombra possível, só mesmo uma sombra um bocadinho mais clara do que a cor da pele no canto interno e no arco da sobrancelha para dar uma “abertura” ao olho e levantar o olhar. Depois é pegar no eyeliner que não é preto. Falei aqui sobre como a cor trabalha com a cor dos olhos, mas porque não experimentar um dourado ou prateado nesta época festiva? Ou cores fortes, especialmente onde é Verão nesta altura? Ou metálicas, que são sempre uma opção excelente… As possibilidades são mesmo infinitas!!!

Aplica-se esta cor numa linha bastante espessa. Deve-se tentar fazer a linha mais ou menos igual em ambos os olhos, mas sendo que não precisa ser assim muito fina e precisa, não há grande problema. O ideal seria tentar chegar bem à linha de pestanas, mas não é nada assim grave se isso não acontecer. Ah! Só uma coisa! Para este look, recomendo vivamente a “asa” ou “puxadinha” ou “extensão” no fim da linha; de contrário, vai haver assim um revival dos anos 90 e isso não é assim muito positivo! Dicas para aplicar eyeliner estão aqui!

Eyeliner duplo metálico

Eyeliner duplo metálico

Agora, o eyeliner preto, bem chegado à linha das pestanas. Para isso, o aplicador mais fino que consigam encontrar, seja pincel ou então mesmo o aplicador que vem com eyeliner é boa escolha. É que com um aplicador fininho podem fazer uma linha fina e ir engrossando conforme acharem que fica melhor, trabalhando os olhos alternadamente para que haja a maior simetria possível!

Agora, é só praticar!!! Vá, eu escolhi este look como primeiro para vos dar tempo de praticar se for a vossa escolha, por isso, mãos à obra!

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Especial Réveillon – Parte 1 Eyeliner Duplo”

  1. Xintia Dezembro 27, 2012 às 10:32 am #

    Gosto imenso deste look! Obrigada pela ideia e as dicas! Bom Ano Novo, cara Micky!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: