Maquiadores Famosos – Barbara Daly

22 Dez

Foi a primeira maquiadora “super-star”, o trabalho dela está um pouco por tudo quanto é Vogue dos anos 70 e 80, inclusive em algumas (bastantes) capas icónicas.

Barbara Daly

Barbara Daly

Foi uma das primeiras pessoas a apresentar o que conhecemos hoje como “smokey eye” (ou seja, com o uso de luz e sombra e esfumado mas, ainda assim, mantendo-se maioritariamente escuro e intenso) numa revista importante.

Antes dela, as modelos fazia a sua própria maquiage, as únicas que tinham direito a maquiadores era as actrizes ou as mulheres cujas amigas tivesse algum jeito para a maquiagem. A maquiagem disponível também não era assim muito variada e as marcas profissionais era inexistentes.

Começou a apreciar maquiagem em filmes, onde, em vez de olhar para as Estrelas e ver como a história ou a representação eram boas, prestava atenção à maquiagem que estavam a usar. Aos 13 anos candidatou-se a um emprego na BBC, mas só o conseguiu depois de tirar um curso de Artes na Universidade de Leeds.

Foi a Barbara Daly que maquiou a Princesa Diana no dia do seu casamento. Também maquiou Lady Thatcher até mesmo antes da sua eleição. Acredita piamente no poder do blush e, apesar de ter trabalhado com as mulheres ditas mais bonitas e “perfeitas” do Mundo, afirma que não há um rosto perfeito: toda a gente em um ou outro problema e não há vergonha nenhum e tentar corrigi-lo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: