Cuidados De Pele – Review – Sephora Sérum Para Poros Dilatados (“fotodocumentário”)

17 Dez

Acho que sim, que foi desta que o karma me apanhou. Eu sempre disse que os poros dilatados nunca me incomodaram assim muito e que sempre vivi bem com eles. Até ao dia! Esse dia foi quando tirei as fotos para o Halloween (lembram-se?), em que reparei que os meus poros estavam em petição de miséria e lá fui eu agarrar-me muito agarradinha à edição de fotografia.

Serum Sephora Sérum Pores Affinés / Pore Refining Serum

Serum Sephora Sérum Pores Affinés / Pore Refining Serum

Entretanto, resolvi que era preciso fazer qualquer coisa em relação aos ditos poros dilatados. Estando eu em contenção de despesas (sim, porque eu gosto de dar prendas de Natal!), fui procurar uma solução com um preço amigável. Encontrei um sérum da marca própria da Sephora que custa um pouquinho menos de 18€ e que tem o nome exacto Sérum Pores Affinés ou Pore Refining Serum.

Aqui podem ver a embalagem por dentro, que tem as instruções. É suposto aplicar na zona com mais poros dilatados de manhã e à noite, antes do creme de dia e de noite, respectivamente, claro está. O sérum vem numa bisnaga com um ponta coberta por espuma/esponja, e há uma “capa” de espuma sobressalente para se poder trocar a mesma por razões de higiene. Já lá vamos ao que eu acho sobre este tipo de aplicador.

Emabalagem - Parte Interior

Emabalagem – Parte Interior

Em poucas palavras, este sérum diz que a vasta maioria das mulheres vê alterações a nível da dilatação de poros, matificação da pele e uniformidade da cor. Depois de 28 dias, os resultados seriam ainda mais notórios. Eu tirei fotos durante o “tratamento” para vos mostrar. Peço desde já desculpa pelas fotos serem menos do que perfeitas, mas os resultados tinham que ser partilhados.

Início - Pré Tratamento

Início – Pré Tratamento

Esta foto pertence ao início, antes de eu aplicar este produto pela primeira vez. Todas as fotos são da face esquerda e foram tiradas sem maquiagem, com a mesma câmara e com luz natural. Era assim que eu tinha os poros, vá lá, sejam bonzinhos e não façam pouco. Por causa da quantidade de silicone e de pó de bambu que há neste serum, a primeira coisa que eu notei foi mesmo a matificação da pele, mas isso era de esperar. Além disso, não vi mesmo mais nenhum efeito assim instantaneamente.

1 Semana De Aplicação

1 Semana De Aplicação

Aqui podem ver o que aconteceu depois de uma semana de aplicação religiosa. É mesmo, não me desviei do plano dia absolutamente nenhum! Eu acho que a imagem, em comparação com a imagem de cima, fala só por si. Fiquei contente com o resultado volvidos apenas 7 dias, tenho que confessar. Este sérum tem também ácido salicílico (é um BHA, já falei aqui do assunto), por isso funciona como um exfoliante químico que ajuda sempre a “fechar” os poros e, ao fim de um tempo, acaba por uniformizar mesmo o tom de pele.

28 Dias De Tratamento

28 Dias De Tratamento

E pronto, aqui está a foto ao fim de 28 dias. Tenho que ser muito, mas muito sincera e dizer que não senti (ou vi, vá) melhoras entre 1 semana e 1 mês. Garanto que não me esqueci de aplicar o sérum uma única vez, e até acho que acabou por sensibilizar a pele um pouco de mais. Tenho a pele mista, mas a pele das faces é bastante fininha e sensível, talvez seja por isso. Isto surpreendeu-me de sobremaneira porque normalmente estes tratamentos/regimes para poros demoram imenso tempo a mostrar efeitos e é preciso insistir, persistir (ok, teimar!) até ao desespero para se ver alguma coisa de jeito, mas com este produto o efeito veio, viu e venceu, mas depois deu parte de fraco e acabou por não perdurar como eu idealmente gostaria que ele perdurasse.

Prós: Resulta, é facto. Não é perfeito e não é um milagre, mas pode valer a pena investigar. Não é caro comparado com outros séruns para o mesmo efeito. Não afecta negativamente a base, ajudando-a até a durar mais pelo conteúdo em silicone que acaba até por funcionar como primer.

Contras: Não é nada bom para quem tenha a pele sensível ou mais desidratada. “Esfarela”; e com isto quero eu dizer que sai aos bocadinhos se se friccionar a área onde se colocou o sérum. O aplicador é sinceramente mal pensado porque além de pouco higiénico mesmo que se troque e se lave todos os dias (que trabalheira!), acaba por ficar assim húmido e esquisito e honestamente desagradável e por haver desperdícios. Havia outras opções, a “modernice” era escusada.

Veredicto & Conclusões: Como já disse, se sofrem com os poros dilatados esta pode ser uma opção mais ou menos em conta. Depois de alguns dias sem usar o sérum, reconheço que as coisas estão a regredir e já me parece detectar os poros a querer dilatar novamente. Assim, recomendo este sérum como um “tratamento” de choque para usar 7 dias, parar até sentir necessidade outra vez e voltar a usar novamente 7 dias.

Devo só fazer menção a que as fotos não foram editadas se não para aproximar/cortar a imagem no que realmente importava e que nada fiz de diferente ou mudei durante estes 28 dias. Reconheço, custou-me assim um bocadinho a publicar estas fotos, mas tudo em nome do blog, da beleza e da verdade, sim? Comentem, digam-me o que acharam, partilhem outros produtos que achem bons para este efeito! Estou muito curiosa para saber as vossas opiniões!!!

2 Respostas to “Cuidados De Pele – Review – Sephora Sérum Para Poros Dilatados (“fotodocumentário”)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Hidratante Skin Balancing Invisible Finish Moisture Gel – Paula’s Choice « Invicta Maquiagem - Janeiro 21, 2013

    […] ajudando ao acabamento e duração da mesma. Não me diminuiu os poros, é verdade, mas eu fiz um tratamento específico para isso há pouco tempo e os meus poros estavam tão pequenos quanto lhes é possível e assim […]

  2. Perguntas & Respostas #19: Esconder Poros Dilatados | Invicta Maquiagem - Abril 11, 2013

    […] Sara, não é nada a que não se possa dar uma ajudinha em tempo record. Há um serum da Sephora que eu já experimentei e que me deu resultados excelentes com uma semana de uso apenas, dependendo […]

Deixe uma Resposta

