Maquiadores Famosos – Mary Greenwell

8 Dez

Fez recentemente dois vídeos para o canal da linda a talentosíssima Lisa Eldridge de quem foi “tutora” (por falta de palavra melhor) e foi por isso que resolvi falar dela. Vamos conhecer Mary Greenwell.

Mary Greenwall

Mary Greenwall

Nos anos 70 saiu de Inglaterra e foi para Los Angeles, onde começou a trabalhar com IIana Harkavi, maquiadora famosa e dona da própria marca de maquiagem na altura. O primeiro rosto famoso em que trabalhou foi o de nada mais, nada menos do que Brooke Shields que na altura tinha apenas 14 anos. Em ’84, já sendo um nome respeitado na indústria, mudou-se outra vez para Londres e depois para Paris onde foi importante na criação da típica supermodelo que conhecemos hoje: trabalhou com Christy Turlington, Stephanie Seymour e Cindy Crawford, todas em início de carreira.

A lindíssima Jessica Chastain maquiada por Mary Greenwall

A lindíssima Jessica Chastain maquiada por Mary Greenwall

Trabalhou com dezenas de celebridades, marcas que todos conhecemos, desenvolveu estilo próprio (que inclui reduzir o uso de pincéis ao mínimo), fez variadíssimas capas para a Vogue e outras revistas , mas talvez o que a torne muito mais um ícone foi ter transformado a Princesa Diana na mulher da qual nos lembramos hoje. Foi com a ajudar de Mary Greenwall que Lady Di passou da jovem que se casou com o Príncipe Charles nos anos 80 à Princesa dos anos 90 que recordamos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: