Maquiagem – Do Dia Para A Noite Em 3 Passos

6 Dez

É a época das festas mas, verdade seja dita, é também época de muito trabalho: deadlines, relatórios, inventários anuais… Todos sabemos como é! Assim sendo, é bem possível que tenhamos que correr do trabalho para uma festa e se em termos de roupa muitas vezes basta trocar os acessórios e os sapatos para um look ir do dia para a noite, em termos de maquiagem também é possível um pequeno “update”!

1- Comecemos pelos olhos. Um eyeliner reforçado, um bocadinho de sombra mais escura nem que seja apenas no canto externo do olho ou até mesmo apenas lápis bem esbatido em torno dos olhos vai dar um olhar bem mais sedutor. Outras opções são adicionar glitter ou até mesmo cores que podem ser em sombra ou lápis, conforme o que for mais prático! Com bom gosto, tudo dá certo. Se aplicaram sombra que não fosse preta, convém sempre dar mais uma passagemzinha de máscara para garantir que nada ficou nas pestanas (cílios).

2- Depois é altura de tratar de pele. Não fizemos isso antes porque como usamos produtos de cor escura, eles podiam cair na face e seria bem mais aborrecido limpar se o rosto já estivesse pronto. Durante o dia, a base desaparece e o corrector vai sabe-se lá para onde, sem contar já com o blush que parece evaporar. Para evitar lavar o rosto e ter que aplicar tudo de novo mas para evitar excessos, absorve-se algum óleo que a pele possa ter, aplica-se corrector (correctivo) apenas onde necessário e finaliza-se com pó se o usarmos. Um reforço no blush ou bronzer, tendo agora liberdade para usar e abusar das texturas mais brilhantes ou cintilantes, é sempre bem vindo.

3- À noite, somos iluminados por luzes completamente diferentes da luz do sol. Estas luzes mudam muito a nossa coloração e o modo como a nossa maquiagem é vista. É por isso que na maquiagem de noite tudo tende a ser mais forte, mais “carregado”. Para estas ocasiões, podemos aplicar um batom de uma cor mais forte, escura ou não, conforme o gosto. Apostar no gloss também é possível, mas vale lembrar que se a festa envolver comida e bebida (e vamos cá saber, todas as boas festas envolvem algum tipo de comida ou bebida, se não, nem valeriam a pena), o gloss vai ter mais tendência a necessitar de reaplicações frequentes.

Posto tudo isto, divirtam-se muito e brinquem bastante com a maquiagem e as suas inúmeras possiblidades!

Anúncios

Uma resposta to “Maquiagem – Do Dia Para A Noite Em 3 Passos”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Baile De Finalistas | Invicta Maquiagem - Junho 7, 2013

    […] Quem não está habituado a usar maquiagem nenhuma deve optar por um look fresco e leve – é suposto as pessoas olharem e verem que a beleza foi realçada, não é suposto olharem e verem a maquiagem. Um bom exemplo deste tipo de maquiagem é este da Blake Lively – sigam o passo a passo de uma maquiadora famosa, a Carmindy, e vai correr tudo muito bem! Seja qual for a look escolhido, é sempre bom aplicar os truques que dei ontem para fazer com que a maquiagem dure mais. Se tudo o resto falhar e se já estiverem super atrasadas, nada como um update na maquiagem de dia para a transformar numa maquiagem de festa! […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: