Maquiagem – Fixar Sombras e Blush Em Creme

29 Nov

Especialmente no que toca a sombras e blushes, a diversidade disponível é imensa! Aliada a escolha que temos sempre a nível de cores e acabamentos, ainda se alia o facto de podermos escolher entre uma formulação em pó ou, então, creme.

Blush em creme

Blush em creme

Durante muitos anos (oh, pronto, não sou assim tão velha!) eu evitei blushes e sombras em creme. A razão principal seria, penso eu, não saber trabalhar com estes produtos. Claro que também as formulações mais antigas não eram tão boas e tão fáceis de usar como as de hoje em dia. Porém, agora já temos produtos fantásticos ao nosso dispor e eu já posso dar duas ou três dicas sobre os mesmos.

As formulas em creme têm a vantagem de serem fáceis de espalhar, darem um ar natural e fresco (compatível com a textura natural da pele, sem ficar empoado), serem convenientes (não há o problema de termos o pó a voar por tudo quanto é lado), e podem até ter duração maior do que os pós – hoje em dia há até fórmulas à prova de água. Claro que as desvantagens prendem-se sempre com aquelas fórmulas que têm uma duração duvidosa.

Para este problema, não há lá grandes soluções para além de investir em bons produtos. Ou se usa um primer, para que a sombra e ou o blush durem mais, com uma cor mais intensa e que não vá a lado nenhum (ou seja, não fique nas ruguinhas normais da pele), ou, em alternativa, “secamos” o produto em creme. E por “secar” quero dizer colocar-lhe um pó por cima. No caso dos blushes e bronzers em creme, um pó translúcido resulta bem; no caso das sombras, o ideal é uma sombra de cor aproximada.

Uma grande vantagem dos produtos em creme, e isto diz particular respeito aos iluminadores, é poderem dar à pele um efeito luminoso, reflectindo a luz de tal forma que por vezes pode até parecer que a própria pele emite a tal luz. Se for esta a característica que vos levou a considerar um produto em creme, não é aconselhável fixá-lo com creme já que anularia por completo o bonito efeito que procuram. Aqui, só mesmo o primer e re-aplicações quando necessário.

Vá, experimentem produtos em creme! Vão abrir imensas portas no que à maquiagem diz respeito.

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Fixar Sombras e Blush Em Creme”

  1. patuxxa Novembro 29, 2012 às 10:54 am #

    Antes nunca usava, de há uns tempos para cá comecei a experimentar. Depende muito das fórmulas: algumas não funcionam comigo (tenho pele oleosa) mas outras duram mesmo o dia todo! Agora adoro as sombras em creme da Chanel, e os blush em creme da Inglot e Becca!

    • mickysantos Novembro 29, 2012 às 11:22 am #

      Ai, os da Becca nunca experimentei! Pois é, quanto mais oleosa for a pele, mais propensa é a dar-se mal com produtos em creme. Obrigada pelo comentário 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: