Maquiagem – Alguns Essenciais Pessoais

22 Nov

Há coisa de uns dias, no site Temptalia, um dos meus blogs favoritos, lançou uma pergunta. Essa pergunta era o que compraríamos se tivéssemos que reconstruir a nossa colecção de maquiagem com 150$. Claro que se a minha colecção de maquiagem desaparecesse eu teria um ataque cardíaco, mas verdade seja dita, se fossem os pincéis a desaparecer,  eu sofreria uma morte lenta e agonizante causada por dores severas na minha pobre alma. De qualquer modo, esta pergunta inspirou-me a partilhar convosco os meus essenciais do momento.

Base Revlon Color Stay

Base Revlon Color Stay

Base – Como base, ando assim apaixonada pela Revlon Color Stay para pele mista a oleosa. Pretendo fazer uma review da mesma muito em breve, mas já vou dizendo que estou apaixonada!

Corrector Camouflage Cream Art Deco

Corrector Camouflage Cream Art Deco

Corrector – Eu gosto imenso do corrector Pro Long Wear da MAC – cobre tudo! Porém, se usar a base da qual acabo de falar, a minha necessidade de um corrector assim tão opaco é quase nenhuma. Assim, na verdade, até nem tenho usado corrector no dia-a-dia. Quando preciso, viro-me para o meu sempre fiel Camouflage Cream da Art Deco.

Paleta iDivine em Storm da Sleek

Paleta iDivine em Storm da Sleek

Sombras – A Sleek tem um lugar muito especial no meu coração. São sombras super pigmentadas a preços super amigáveis e estão disponíveis com relativa facilidade, já que se vendem nas lojas Sephora. Todas as paletas iDivine são fantásticas – têm 12 sombras da mais alta qualidade a 10€.

Lápis Master Drama Maybelline

Lápis Master Drama Maybelline

Eyeliner – Os lápis Master Drama da Maybelline são a coisa mais pigmentada, mais macia, mais duradora de todo o sempre. Pena cá em Portugal só existir em Preto. Porém, se estivermos com a disposição de encomendar pela internet, tudo está resolvido. São, sinceramente, os melhores lápis que experimentei até hoje.

Máscara Volumissime Intense Black da L'Oreal

Máscara Volumissime Intense Black da L’Oreal

Máscara – Gosto de bastantes, tenho a felicidade de ter pestanas longas e recurvadas, se bem que são totalmente ruivas da metade em diante. Assim, o que mais me interessa numa máscara é que seja bastante escura e que me dê muito volume. Ultimamente tenho usado a Volumissime Intense Black da L’Oreal e não poderia estar mais satisfeita. Aviso já que dá um efeito pestanas falsas, é impossível ser-se discreta com esta máscara: claro que é isso mesmo que eu gosto, mas pode não ser o ideal para toda a gente.

Blush – Aqui entram os blushes da Sleek, da Inglot, da MAC… Gosto de imensos, mas, estranho, não sou pessoa de blush. Não passo sem ele ou, pelo menos, sem bronzer, mas não sou assim muito picuinhas. Talvez devesse ser! Gosto dos tons mais pêssego, mais quentes, acho que harmonizam melhor com o meu tom de pele. Sinceramente, não tenho um favorito, uso um qualquer. Tenho que me dedicar mais a este tema ao que parece!

Batom Syrup da MAC

Batom Syrup da MAC

Batom – MAC. Não há volta a dar-lhe. Não quero ser snob, não quero dizer que não haja muitas marcas com batons fantásticos, mas a MAC é especial. Este que vos mostro, o Syrup, é um rosa com um leve toque de cinzento, super natural, com um brilho húmido e bastante transparente. Não é, de todo, uma cor universal, mas é uma das cores que acho que melhor me fica pessoalmente. É absolutamente o único (único mesmo!) produto de maquiagem que se encontra na minha carteira. Posto isto, ando muito bem impressionada com a Gosh ultimamente em termos de batom.

Há algum destes produtos além da base do qual gostassem de ver uma review em breve? Digam de vossa justiça!

Deixe uma Resposta

