Cuidados De Pele – Mudança De Regime

20 Nov

Não falo de regime alimentar ou político (se bem que, bem pensado, isso também pode afectar a pele), mas sim da rotina de cuidados de pele. É preciso mudar? Quando? Porquê? Como? Vamos saber.

Já vimos alguns factores que podem influenciar mudanças da condição da pele e, regra geral, todos eles requerem uma mudança no regime de cuidados diários. Porém, falo hoje no assunto porque a temperatura começou a arrefecer e é mais do que sabido que o aquecimento de espaços fechados e os ares condicionados não são muito simpáticos com a nossa pele. Sei que me vão falar da “habituação” da pele a certos produtos, mas sou um bocadinho céptica com relação a isso – porém, recomendo sempre que mudemos o regime de tratamento da nossa pele se sentirmos que esta não está a responder bem, se “já não é o que era”.

Fazer mudanças nem sempre é fácil, digo eu que sou uma pessoa pouco adepta de mudanças em geral. Ainda assim, (beleza, a quanto obrigas), às vezes o que tem que ser, tem muita força. Primeiro, temos que saber se queremos mudar o regime todo ou se há algum passo que queiramos manter. Por exemplo, se adoramos determinada máscara e nos damos bem com ela, não havemos de querer mudar; o mesmo vale para se tivermos uma predilecção por um certo desmaquilhante.

Para que a mudança possa decorrer de forma positiva, devemos trocar um produto de cada vez. Assim, é possível ver resultados e efeitos em particular, excluir algum produto que provoque alergias ou efeitos indesejados. Mais, tentem pesquisar os produtos antes de comprarem. Eu sei, o impulso e a menina da loja a dizer que aquele creme é fantástico são tentadores, mas tentem saber mais sobre o que compram – não quer isto dizer que o que é bom para os outros é bom para nós, mas é um ponto de partida.

Lembrem-se que os passos mais importantes são a limpeza e a hidratação, bem como a protecção solar durante o dia. Ingredientes específicos devem ser para problemas específicos e que tudo deve ser adaptado ao tipo de pele. Muitas vezes os ares condicionados e aquecimentos desidratam a pele, de modo que um bom hidratante é muitíssimo importante no inverno mesmo para quem tenha a pele oleosa e mista . Sim, porque hidratar a pele oleosa também é necessário!

Posto isto tudo, claro que muitas vezes basta trocar um só produto para fazer a total diferença na maneira como a pele se sente e como se apresenta visualmente. A maneira mais simples é incluir um pequeno passo (acrescentar creme de olhos se sentirmos a zona mais desconfortável ou enrugada  acrescentar uma máscara semanal ou um sérum) ou, então, mudar o creme de dia, que é algo que surte muitas vezes efeito quase instantâneo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: