Cuidados De Pele – Limpeza Da Pele Seca

19 Nov

Quantas vezes não pensamos que a pele oleosa é aquela que precisa de mais cuidados, que não vive sem atenção e que precisa de produtos específicos para tudo e mais alguma coisa? Porque temos a idea de que a pele mais oleosa está mais “suja” e porque o óleo incomoda e se vê, tendemos a achar que o oposto (ou seja, a pele seca), não precisa de tantos cuidados porque os problemas não são visíveis. Porém, nada poderia estar mais longe da verdade!

A pele seca também requer cuidados e se o excesso de óleo incomoda, a falta dele incomoda também! A limpeza da pele seca é de extrema importância, na verdade acho que um bom regime de limpeza com produtos adequados até se nota mais e mais rapidamente numa pele seca. A primeira coisa a fazer é saber se a pele é mesmo seca ou se está desidratada. Se for mesmo seca, então continuem a ler.

Primeiro, a esfoliação. Pode, sim, esfoliar-se uma pele seca, mas é claro que não se pode usar “qualquer coisa” ou os mesmos produtos que se usa para uma pele mais espessa. A pele seca tende a ser fina e, como tal, os produtos a lhe serem aplicados, devem ser mais gentis. Esfoliantes mecânicos não estão proibidos  mas é melhor serem evitados. Procurem um esfoliante químico, um “peeling” suave (até mesmo em máscara!) a ser usado uma vez por semana.

Depois, o líquido de lavagem e o desmaquilhante. Como desmaquilhante, aconselho a água micelar e também os bálsamos como o Take The Day Off da Clinique, desmaquilhante esse que já vi em acção e do qual posso garantir a eficácia. Quanto a líquidos de lavagem, quanto mais suave, melhor. A ideia é retirar o mínimo de óleo possível e evitar a micro-esfoliação (ou seja, pequenas agressões indesejadas).

O tonificante a usar deve também ele ser nada agressivo. Deve servir para acalmar a pele, apaziguar  Produtos com aloé vera, vitamina E, camomila entre outros são bons. O DermatoClean Clarifying Toner da Eucerin também é uma boa escolha como ponto de partida!

Já sabem que não devem nunca, jamais, em tempo algum usar água demasiado quente, esfregar a pele com a toalha ao secar e que o uso de um hidratante de qualidade é imprescindível! Só assim é possível não irritar a pele e mantê-la confortável e bonita.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: