Maquiadores Famosos – Linda Mason

17 Nov

Jean-Paul Gaultier, Theirry Mugler, John Galliano, Commes des Garcons e Issey Miyake dizem-vos alguma coisa? A maquiadora de hoje trabalhou em alguns dos primeiríssimos desfiles destas marcas.

Linda Mason

Linda Mason

Em 1967, em Inglaterra, enquanto estudava, trabalhava para a Lancôme, onde aprendeu muito. Depois, foi modelo e em 1975 tornou-se numa das maquiadores principais para a marca Helena Rubenstein. Em 1979, quando os desfiles de moda deixaram de ser apenas uma maneira de mostrar roupa e passaram a ser eventos e espectáculos em si mesmos, Linda Mason estava lá. Os designers inspiravam-na a ser melhor e melhor, a ser mais como eles.

Entretanto, foi para Nova Iorque, continuou a trabalhar, criou a sua marca de maquiagem e escreveu livros e continua a esfumar os contornos que dividem a arte, a maquiagem e a beleza. Entre clientes famosas, podemos mencionar Cameron Diaz, Uma Thurman Charlize Theron, Sarah Michelle Gellar, Kate Moss, Debbie Harry, Paloma Picasso, Linda Evangelista, Whitney Houston, Susan Sarandon, Sônia Braga, Christina Ricci e dezenas de outros nomes que nos são familiares.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: