Maquiagem – OPI Natural Nails Base Coat & Top Coat

15 Nov

A minha paixão pela OPI já é vastamente conhecida, gosto dos produtos de tratamento Avoplex e adoro os vernizes de cor. Do que eu ainda não falei por aqui foi da base de verniz e da top coat, ambas produtos a conhecer.

OPI - Natural Nails Base Coat & Top Coat

OPI – Natural Nails Base Coat & Top Coat

Natural Nails Base Coat – Como sabemos, uma base coat é importante para impedir o verniz de manchar as unhas se for de cor escura e, também, para prolongar a vida do verniz: quem é que gosta de pintar as unhas e ter o verniz lascado logo no dia seguinte? Esta base da OPI é de uma textura em tudo semelhante a um verniz comum, seca rapidamente e, apesar da leve cor rosada, não altera em nada a cor do verniz que se lhe colocar por cima.

Depois de seco, este verniz deixa nas unhas um filme poroso que “agarra” bem o verniz. Depois de muito experimentar, reparei que, em média, usando só base e verniz, a minha manicure dura mais dois a três dias do que se eu usasse só o verniz. Dado que é precisa uma camada muito fininha para que o verniz seque e seja eficaz, um frasco vai durar bastante tempo.

Este produto é apropriado para as unhas naturais, ou seja, sem gel, cerâmica, tips, alongamentos entre outros. O aroma é um bocado forte, cheira a solventes (o típico cheiro a verniz), mas um pouco mais forte. Não sei até que ponto isso pode incomodar algumas pessoas.

Top Coat – Uma top coat é o que se usa para finalizar a manicure, para proteger o verniz. Infelizmente, não estou impressionada com este produto. É uma top coat normalíssima, mas tem alguns defeitos e, pelo preço, não os deveria ter. A formulação é bastante espessa – podia até ser positivo porque ajudaria a proteger mais o verniz, mas a questão é que isto faz com que o tempo de secagem seja imensamente longo.

Suponho que a formulação tenha muitos solventes, porque é bastante comum que o pincel se manche com o verniz e que esta cor passe para o verniz. Apesar disso, quando efectivamente se consegue fazer com que a top coat seque, o verniz dura mais um ou dois dias em média.

Neste momento, estou a reservar esta top coat para aqueles vernizes com muito glitter, que parecem quase ásperos ao toque. Porque este produto é tão espesso, ajuda a nivelar a superfície!

Ambos os produtos resultam bem com outras marcas de verniz, mas, claro, foram formulados para serem usados com vernizes OPI.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: