Cuidados De Pele – Olheiras – De Dentro Para Fora

13 Nov

Pois bem, olheiras. É um tema que nos toca a todos e quem disser que nunca teve nem um bocadinho de olheiras, tem a minha inveja assumida. Quando falamos de olheiras, normalmente estamos a falar de inchaço debaixo dos olhos (os “papos”) e também da pigmentação (cor) escura. Cobrir as olheiras é sempre uma opção, mas a verdade é que para além de só ajudar com a cor, é sempre melhor prevenir do que remediar.

A principal causa das olheiras é a genética. Se a mãe, o pai ou alguém mais da família tem olheiras pronunciadas, a probabilidade de essa característica passar para nós. Infelizmente, se for este o caso, a única coisa a fazer é mesmo queixarem-se a quem vos deu a “herança”. Alguns dos métodos de que vou falar podem ajudar, mas, efectivamente, os prognósticos não são assim muito bons.

As outras causas mais comuns para as olheiras são falta de sono ou padrões de sono desregulados (ou seja, não se seguem horários fixos nas horas de deitar e levantar), doença, desidratação e má nutrição.

Quanto a dormir, o comum aplica-se: evitar cafeína (chá, café, refrigerantes) e comidas picantes à noite e não estar na cama com o computador ou o tablet, são dicas simples que podem surtir efeitos. Quanto à desidratação, resta-me lembrar que beber água suficiente não é só bom para as olheiras, como também para a pele e para todos os demais órgãos – o mesmo vale para uma boa nutrição, uma alimentação rica em fruta e legumes é essencial para a beleza!

Uma outra boa dica é evitar que o fluído se acumule debaixo dos olhos- é isso que causa aquele inchaço inestético e francamente desconfortável. Para isso, uma almofada a mais é uma grande ajuda! A outra opção é um bom creme de olhos, mas na dose certa. Creme de olhos  é bom, mas em demasia pode acabar por se acumular e, por sua vez, gerar mais inchaço. Para uma ocasião especial, gelo embrulhado numa toalhinha como se aplica a qualquer pisadura pode ajudar, bem como pressionar levemente contra os olhos duas colheres de sopa colocadas no congelador previamente (uma em cada olho, claro está!).

Se tudo o resto falhar, porém, ou se assumem as olheiras e se faz de conta todos os dias que a noite passada foi divertidíssima ou, então, é preciso sacar da maquiagem.

Anúncios

6 Respostas to “Cuidados De Pele – Olheiras – De Dentro Para Fora”

  1. Filomena Novembro 13, 2012 às 9:31 am #

    Boas sugestões 😉
    Também costumo padecer deste mal, mas no meu caso não é habitual ter papos. Tenho sim aquelas bandas escuras que parecem “penduradas” dos cantos internos dos olhos, e estão a ficar mais vincadas e afundadas.
    Tal como mencionas, tendem a agravar quando não descanso o suficiente

    • mickysantos Novembro 13, 2012 às 2:09 pm #

      Pois é, ter olheiras é sempre muito aborrecido. Obrigada pelo teu comentário! 🙂

  2. Jackeline Monteiro Novembro 13, 2012 às 4:19 pm #

    Raramente tenho olheiras, apenas quando estou muito cansada. Mas tenho uma amiga que sofre muito com isso, é de causa genética. Bjs

    • mickysantos Novembro 13, 2012 às 4:56 pm #

      Realmente é a causa mais comum para as olheiras. É muito incómodo!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Eye Revive Beauty Flash da Clarins (review) | Invicta Maquiagem - Março 25, 2013

    […] Os ingredientes principais (pétalas de rosa e chá branco) removem as toxinas para minimizar olheiras, dar luminosidade  reduzir o inchaço e a flacidez, bem como as primeiras ruguinhas. Em 2011 […]

  2. Maquiagem – Baile De Finalistas | Invicta Maquiagem - Junho 7, 2013

    […] cores de lábios muito fortes é importante ter uma pele bem cuidada e disfarçar as olheiras faz toda a diferença. Experimentar o batom escolhido em todas as iluminações que conseguirem é […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: