Maquiagem – Tornar Os Olhos Maiores

8 Nov

Acho que muitas de nós somos um bocadinho fixadas em ter os olhos maiores e os lábios maiores. Não sei se é porque achamos sensual, se é porque achamos amoroso. Há alguns truques de maquiagem bons para fazer com que os olhos pareçam maiores e vamos agora falar deles.

Aishwarya Rai

Aishwarya Rai

Essencialmente, para tornar os olhos visualmente maiores há duas opções. A primeira é torná-los mais redondos, a segunda é “abrir” os cantos, de modo a que quase pareça que estes não se tocam. Esta segunda opção é a mais fácil de  conseguir.

A primeira coisa a fazer é abolir o lápis preto por dentro do olho. Troquem-no por um outro, castanho se se sentirem nuas sem o risco ou, preferencialmente, de uma cor próxima à da vossa pele. Não recomendo o lápis branco para este efeito, fica demasiado óbvio.

Para delinear a parte inferior do olho, usem castanho ou cinzento escuro se tiverem a pele clara. Façam-no de forma muito leve, sem um risco definido e mesmo rente às pestanas. O ideal é usar uma sombra de qualidade ou, então, passar um pincel sintético de eyeliner na ponta de um lápis de olhos e, então, aplicar com o dito pincel. O risco não deve ir do canto externo para dentro, não chegando ao canto interno.

Anne Hathaway

Anne Hathaway

Se delinearem a pálpebra superior, lembrem-se de não juntar o risco de cima com o de baixo! Falando em delinear a pálpebra superior, tenho as dicas para fazer os olhos pareceram mais redondinhos.

A primeira dica prende-se com o eyeliner do qual falava ainda agora. Muitas vezes recomenda-se fazer o risco mais fino no canto interno e mais espesso no canto externo. Para tornar os olhos mais redondos, o truque principal é fazer o risco com eyeliner líquido mais espesso no centro do olho (mesmo acima da pupila quando olhamos em frente) e mais fino nos cantos externo e interno.

A segunda dica é iluminar bem os olhos. Usar sombras claras e cintilantes no osso da sobrancelha, canto interno e no centro do olho (no local onde o risco de que acabo de falar é mais espesso) são a aposta certa. Máscara de pestanas (cílios), mas muita máscara e pestanas recurvadas são também boa ideia. Uma camada em todas as pestanas superiores e uma segunda camada apenas nas do centro vai aumentar ainda mais o efeito “olhos redondos”.

Quanto às sombras médias e escuras, estas devem ser reservadas para usos específicos. As sombras médias devem ser aplicadas só e apenas no côncavo, sendo que é preciso esbater bem. As sombras escuras devem ser só aplicadas no canto externo do olho numa forma de letra “V” deitado com o vértice para fora.

Depois, claro, há as dicas básicas como manter as sobrancelhas sempre perfeitas, ter o cuidado de cobrir as olheiras com corrector e esbater sempre bem todas as sombras aplicadas.

Espero que experimentem!

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Tornar Os Olhos Maiores”

  1. Daniela Ribeiro Novembro 9, 2012 às 4:57 pm #

    Eu já tenho os olhos enormes…mas ao seguir estas dicas sinto que o meu olho grande fica mais bonito =)

    • mickysantos Novembro 9, 2012 às 5:43 pm #

      Sim, podes até mudar o formato! 🙂 Obrigada por comentares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: