Maquiagem – Sombra Cor-De-Rosa

1 Nov

Lembram-se de um artigo da rubrica “Inspiração” em que vos prometi um post sobre sombra cor de rosa? Pois bem, cá está!

Cor de rosa é uma cor manifestamente difícil de usar em sombra. É muito, mas mesmo muito fácil parecer que se esteve a chorar ou que não se dorme há dias! Porém, o gosto, a vaidade ou até a moda nos levam, por vezes, a escolher esta cor para maquiarmos os olhos. Há pequenas dicas e truques que podem ajudar a que não se pareça tão cansada.

A primeira dica de todas é o acabamento da sombra. Sombras com glitter ou cintilantes nunca vão poder ser confundidas com uma conjuntivite. Riam-se à vontade, mas pensem bem e verão que é verdade! Assim, as sombras rosa que têm tudo para resultar são, tendencialmente, não matte.

Falando em brilho e glitter, quem já de si tiver a pele rosada, pode e deve perfeitamente optar por uma sombra rosa que tenha algum sobre tom dourado ou de alguma forma mais quente. O tão famoso tom Rose Gold encaixa aqui como uma luva!

Fugir dos rosa mais avermelhados pode ser uma boa opção para quem está à procura de um look mais discreto e mais fácil de usar. Quanto mais escura a pele da pessoa em causa, mais vibrante pode ser a sombra. O rosa vai desde o quase branco ao rosa choque e a fucshia, por isso há muito por onde escolher! Olhos claros vão parecer mais claros com sombras rosa porque as cores quentes (o rosa é derivado do vermelho), favorecem essas cores de olhos em geral; olhos escuros vão parecer mais profundos e brilhantes.

O segredo está no contraste. Eyeliner e máscara o mais preto possível vão anular o efeito de olhos cansados que possa eventualmente surgir depois de se seguirem as dicas do costume. Se tudo o resto falhar, combinar a sombra rosa com uma outra escura e contrastante (castanho expresso, bronze, cinza chumbo, até preto), denotará que a sombra rosa é só e apenas uma afirmação de moda, personalidade e gosto.

Façam o que fizerem, escolham o tom que escolherem, a dica mais importante de todas é evitar usar a sombra rosa por baixo do olho. Não só vai parecer mesmo que se esteve a chorar, como as possíveis olheiras vão parecer bem piores! Não se esqueçam de manter a pele o mais perfeito possível e de que usar sombra rosa e batom rosa também é sempre permitido.

Anúncios

4 Respostas to “Maquiagem – Sombra Cor-De-Rosa”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inspiração « Invicta Maquiagem - Dezembro 16, 2012

    […] aqui falamos do cor-de-rosa e de boas ideias para usar esta cor, de modo que não me vou […]

  2. Maquiagem – Mais Sombras Bellápierre! | Invicta Maquiagem - Abril 26, 2013

    […] destaca olhos castanhos na perfeição, mas pelo tom rosado pode não ser adequado a toda a gente; tenho dicas para usar sombra cor-de-rosa que podem ser úteis. A antiqa é um tom que, à primeira vista, pode enganar. Parece castanha ou […]

  3. Maquiagem – Sombra Cinzenta | Invicta Maquiagem - Setembro 12, 2013

    […] 2013, a sombra cinzenta. É uma cor que tende a ser difícil de trabalhar, muito à semelhança da sombra cor-de-rosa, mas não é um bicho de sete cabeças. Nada que um bom par de dicas não […]

  4. Novidades – Naked 3 da Urban Decay | Invicta Maquiagem - Novembro 13, 2013

    […] São 12 tons nesta paleta, todos eles com o enfoque nos rosa – rosa, rosados, reflexos e brilhos cor-de-rosa em outras cores… Enfim, há de tudo desde o quase branco ao preto. A marca diz que são cores que favorecem todos os tons de pele e eu concordo discordando: pode ficar lindo em todos os tons de pele mas para muitos tons é necessário saber aplicar. Não me quero alongar muito, afinal já falamos sobre o maravilhoso mundo da sombra rosa aqui. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: