Perguntas E Respostas 2: Parecer Acordada

4 Out

A Tatiana perguntou por e-mail:

Boa tarde!!! Tenho um problema na minha vida. Tenho aulas todos os dias às 8h30 da manhã e não sou uma pessoa matutina. Preciso de dicas para parecer minimamente acordada, acho que até me fica mal ir para a faculdade com cara de quem estava bem era na caminha. Pode ser maquilhagem ou, eventualmente, algum bom creme ou assim… Adorava sugestões!

 

E eu respondo:

Olá! Obrigada pelo teu e-mail, adoro receber e-mails com questões e sugestões! Realmente, confesso que também me custa acordar cedinho. Na minha opinião, produtos que se usem rapidamente, sem grandes confusões são o ideal.

Quanto à pele em si, nada substitui o cuidado continuado ao longo do tempo. Tratar sempre bem da pele é o ideal. De manhã, creme hidratante com SPF adequado ao tipo de pele é a solução e, se for necessário, um gel de olhos para desinchar os olhos. Gosto imenso do “No Old Bags Allowed” da Anatomicals (em Portugal, só se compra pela Internet e os portes são caros, apesar do produto ser super barato) e do Soothing Eye Gel da Yes To Carrots (encontra-se na Sephora). São verdadeiros salva-vidas.

Quanto a maquiagem, corrector é indispensável. Olheiras são as primeiras coisas a corrigir e depois alguma mancha, marca ou borbulha. Depois, uma sombra dois a três tons mais claros do que a pele é útil para ser aplicada abaixo do arco da sobrancelha e no canto interno – isto vai abrir os olhos. Máscara preta nas pestanas de cima vai fazer o mesmo efeito. Depois, para dar um ar de saúde um blush pode ser uma boa opção. Eu sou a favor de produtos pigmentados (com muita cor), mas, sinceramente, para quem já não é muito funcional de manhã, estar a prestar atenção à quantidade de blush que tem num pincel não é assim muito fácil. Assim, um blush clarinho, que precise de uma quantidade média para aparecer na pele, pode ser funcional.

Alguns artigos aqui no Invicta Maquiagem que posso recomendar como “leitura complementar” são a maquiagem em 5 minutos segundo a Carmindy ou então a minha própria versão dessa maquiagem rápida. Um artigo sobre esconder a ressaca que eu escrevi há uns meses pode dar dicas preciosas para esconder o cansaço.

Espero que esta resposta te tenha ajudado e boas aulas!

Lembrem-se, podem sempre mandar-me questões para esta rubrica! Maquiagem, cuidados de pele…

11 Respostas to “Perguntas E Respostas 2: Parecer Acordada”

  1. Jackeline Monteiro Outubro 4, 2012 às 3:42 pm #

    ótimas dicas. O Blush sempre ajuda mesmo, bjs

  2. Tania Fernandes Outubro 4, 2012 às 6:20 pm #

    eu acho que neste caso curvar as pestanas tb ajuda, o olho vai parecer muito maior e mais aberto =D

    • mickysantos Outubro 4, 2012 às 6:44 pm #

      Tens toda a razão! Como não preciso desse passo e há algumas máscaras que também ajudam a recurvar as pestanas, esqueço-me sempre desse passo! 😀 Obrigada*

  3. Tania Fernandes Outubro 4, 2012 às 6:47 pm #

    pois é como eu!! para curvar pestanas sou mm preguiçosa, mas hoje de manha usei e realmente a mim fez diferença 😛

    • mickysantos Outubro 4, 2012 às 6:48 pm #

      Quando me digno a usar, é dos a quente e ai dele se não fizer diferença hahaha 🙂

      • Tania Fernandes Outubro 4, 2012 às 6:56 pm #

        LOLOL nunca experimentei a quente, dura mais tempo? tb ja ouvi dizer que não precisamos realmente de comprar 1 eléctrico, basta ter um secador smp perto e akecer um pouco a borracha do curvador normal.

      • mickysantos Outubro 4, 2012 às 7:00 pm #

        Sim, dura mais tempo e nunca ficas com aquela marca do recurvador/curvex. Fiz isso do secador umas vezes, mas, claro está, não sou de confiança e queimei-me na pálpebra. Tenho a dizer que é doloroso demais para valer a pena!

  4. Xintia Outubro 10, 2012 às 9:09 am #

    Eu li alguma coisa que é possivel aquentecer o recurvador em agua quente – mas seca com uma toalha, estará quente mas não queimando!

    • mickysantos Outubro 10, 2012 às 10:26 am #

      Nunca tinha pensado nisso, isso é mesmo inteligente!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Dia Seguinte… « Invicta Maquiagem - Dezembro 25, 2012

    […] Parecer mais alerta; […]

Deixe uma Resposta

