Cuidados De Pele – Avoplex

3 Out

Um dos dramas da minha vida são as cutículas secas. Confesso que abuso dos banhos quentes (mas é tão bom!) e dos detergentes agressivos (à conta de trabalhar em laboratórios e de adorar cozinhar – não tudo no mesmo local, claro!). Também o facto de eu ter roído as unhas desde os 10 anos de idade não ajuda nada a manter a pele saudável, apesar de eu já ter deixado esse hábito. Hoje quero dar-vos umas palavrinhas sobre alguns produtos da linha Avoplex, da OPI. É uma linha de tratamento e hidratação de cutículas, unhas e mãos.

São estes os produtos que tenho para vos falar. À direita, o óleo de cutículas, no centro a loção hidratante (loção, e não creme! Já lá vamos), e, por fim, à esquerda, um tubo de óleo de cutículas em formato portátil, para andar sempre na bolsa.

Primeiro, falemos do óleo e do amor que lhe tenho. Este óleo mora na minha mesinha de cabeceira e é tão essencial que quando estou na cama a ver televisão, não abdico dele. O frasco é igualzinho ao dos vernizes OPI e o pincel também. Porém, em vez deste frasco conter verniz contém um óleo que trata e protege as cutículas e as unhas. Este óleo tem por base o óleo de abacate que é muito nutritivo para a pele, mas também contém vitaminas anti-oxidantes, bem como proteínas e potássio para ajudar a flexibilizar a pele. O aroma é muito agradável, doce e floral. Aplica-se com o pincel, com o qual de deixa cair uma gota em cada unha. Depois, basta massajar usando a outra mão.

Como é um óleo, é claro que se sente a oleosidade. Contudo, com uma boa massagem, a pele absorve-o. Gosto de usar este óleo como tratamento à noite, quando coloco mesmo bastante óleo e massajo por um bom tempo. Digo já que é fantástico também para cotovelos e calcanhares secos – se o usarem nos calcanhares, nem pensem em andar! Escorrega como…. bem, como óleo! Se durante o dia sentir alguma cutícula mais seca ou a precisar de mais atenção, uma gotinha pequenina de óleo e uma boa massagem, resolvem a questão. É aí que entra a versão portátil deste óleo.

Quanto à loção, a Moisture Replenishing Lotion, o primeiro é explicar qual a diferença entre uma loção e um creme. Muitas vezes, quando se trata de produtos para as mãos, são-nos apresentados cremes. Os cremes são bons, geralmente até hidratam mais. O problema dos cremes é que muitas vezes demoram a ser absorvidos e depois vamos tocar em alguma coisa e deixamos sempre marcas e as mãos escorregam e ficam pegajosas. Eu não gosto disso. Prefiro usar loções, que são cremes de consistência muito mais leve e que são absorvidos rapidamente. Este creme tem o mesmo aroma floral do óleo de cutículas, mas é muito menos intenso. Absorve muito rapidamente e é ideal para manter a condição das mãos: isto é, se as mãos estiverem muito secas e a precisar de um tratamento a fundo, este produto não é ideal. Este produto serve como um creme de dia a dia e mais preventivo da pele seca do que curativo. Gosto muito dele, funciona bem em mim.

O próximo produto que quero experimentar desta linha é o esfoliante de cutículas. Trata-se de um tratamento esfoliante químico que acho que me pode favorecer imenso!

Nota: Fiquei tão descontente com as fotos do último sorteio que resolvi mudar radicalmente o meu set up. Vamos lá ver no que dá! Opinem, por favor.

2 Respostas to “Cuidados De Pele – Avoplex”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – OPI Natural Nails Base Coat & Top Coat « Invicta Maquiagem - Novembro 15, 2012

    […] minha paixão pela OPI já é vastamente conhecida, gosto dos produtos de tratamento Avoplex e adoro os vernizes de cor. Do que eu ainda não falei por aqui foi da base de verniz e da top […]

  2. Perguntas & Respostas #21: Unhas Lascadas | Invicta Maquiagem - Maio 6, 2013

    […] que fragiliza mais as unhas, bem como a pele em geral. Se se suspeitar que esta pode ser a causa, um bom óleo de cutículas e unhas e/ou uma boa loção de mãos e unhas resolverá o […]

Deixe uma Resposta

