Maquiagem – Pestanas De Papel (PaperSelf)

21 Set

Já aqui falamos em pestanas postiças e eu falei da existência de pestanas de papel. Pois bem, hoje trago-vos um artigo sobre as pestanas da PaperSelf, uma empresa do Reino Unido que cria artigos em papel e, nomeadamente, estas “pestanas” tão lindas. Antes de proceder, quero só lembrar-vos que podem clicar em qualquer imagem para a ver em formato maior, podendo assim ver pormenores que com certeza escapam assim de longe.

Não faria grande sentido pensar em pestanas feitas de papel e imaginar as nossas pestanas postiças comuns, de aspecto natural. Estas pestanas são de fantasia, são com formas e desenhos que vão desde o horizonte de Londres até hastes de veado, passando por pássaros e tantas outras coisas. Vou apresentar-vos pestanas em forma de rosas (lindas!) e em forma de pavão (lindas também!)

PaperSelf Rose (pestanas de papel)

PaperSelf Rose (pestanas de papel)

Começando pelas pestanas em forma de rosa (chamam-se Rose e têm rosas e corações). Vêm numa caixinha com a bandeira do Reino Unido porque são uma edição comemorativa do Jubileu da Rainha Elisabete. A caixa é de papel, bastante resistente. Abrindo a caixa de lado, podemos fazer deslizar a parte de dentro que contém as pestanas bem alojadas e presas, revelando assim o interior da caixa exterior que traz instruções. As instruções são simples, em pouco ou nada diferem da aplicação de pestanas postiças “comuns”. Há um tutorial cheio de estilo aqui.

PaperSelf Rose em pleno uso!

PaperSelf Rose em pleno uso!

Pois é, não são pestanas para usar no dia-a-dia. Aqui estou a usar apenas uma pequena porção da banda, que é enorme e pode perfeitamente ser cortada com tesouras pequeninas. Como são de papel, é preciso ter o cuidado de não as molhar. Isto quer dizer que é preciso não usar um excesso de cola porque esta pode humedecê-las e também porque quanto mais cola tiverem, mais difícil será retirar as pestanas sem a ajuda de água ou desmaquilhante (para dissolver a cola). As instruções dizem que as pestanas são para um só uso, mas a verdade é que, se bem estimadas, podem ser reutilizadas.

Não convém aplicar máscara de pestanas quando se usam estas pestanas. Além da humidade da máscara, ao destacarem as vossas pestanas, perde-se o efeito das pestanas postiças. Claro, assim é mais difícil esconder erros de aplicação das pestanas, mas, também, ninguém ia acreditar que pestanas em forma de rosas ou pavões ocorrem naturalmente. De resto, se usarem eyeliner líquido, deixem que seque antes de colarem as pestanas e, para retoques finais no eyeliner, prefiram um lápis macio ou uma sombra pigmentada.

As da foto acima são as pestanas de pavão, convenientemente chamadas Peacock (“pavão” em Inglês). Eu confesso a minha obsessão por tudo o que brilhe e seja colorido, bem como padrões animais – as penas de pavão são só mais uma vertente dessa minha obsessão. A caixa é de um material semelhante, mas tem uma janelinha e é de um papel todo desenhado em alto relevo com um padrão floral. A caixa é um miminho e eu, que não resisto a uma embalagem bonita, fiquei vidrada na caixa por um bom tempo.

Peacock da Paperself

Peacock da Paperself

As pestanas, como seria de esperar, são de um papel delicado e suave, mas não são tão finas que sejam transparentes. As pestanas seguram-se bem para cima, sem descair e são tão confortáveis quanto pestanas deste tamanho podem ser. Não são nada pesadas! Além disso, na zona onde se coloca a cola há uma espécie de pequena plataforma de papel que permite ajustar e dobrar plenamente as pestanas para que o efeito e o colocamento seja o desejado. Usei (como uso sempre) cola Duo branca/transparente para colocar as pestanas.

Por serem tão delicadas, não são tão fáceis de aplicar como as outras. Não sei bem se é mesmo delas ou se é aquele medo que se tem de estragar as coisas bonitas, mas a verdade é que é preciso levar  as coisas com calma. Sugiro que, se quiserem usar este tipo de pestanas, se familiarizem com a colocação de pestanas comuns e, só depois, passem a estas.

A foto acima é de uma mini produção de fiz com a linda Maria João Borges a servir de modelo e com a querida Rute Alves a ser a fotógrafa de serviço. A Maria João está a usar uma das pontas da banda de pestanas Peacock, que dá um ar gracioso de borboletas pousadas nos cantos dos olhos, muito embora sejam, efectivamente, penas de pavão. Cliquem na foto para ver maior, grande o suficiente para se perceber do que falo.

Não se esqueçam de que podem e devem visitar o site da PaperSelf, a loja online que em envia para Portugal e a Página do Facebook da marca ou o seu Twitter, que aconselho vivamente para se manterem a par deste produto!

Que acham? Usariam? São divertidas, não são?

Anúncios

4 Respostas to “Maquiagem – Pestanas De Papel (PaperSelf)”

  1. Jackeline Monteiro Setembro 21, 2012 às 7:37 pm #

    Nossa! Eu nunca vi isto no Brasil. Posso mostrar no meu Blog e informar que peguei a matéria no seu Blog? Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Manicure Anne Hathaway SAG Awards 2013 « Invicta Maquiagem - Janeiro 31, 2013

    […] eu não pensei nisto antes” e vai ser para muitos de vocês com toda a certeza. Lembram-se das pestanas de papel PaperSelf de que vos falei faz […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: