Maquiagem – Consertar Uma Sombra Partida v.2

15 Set

O número 2 está no título por um motivo. É que já falei e já expliquei aqui no site como se conserta uma sombra partida. Foi aqui que falei disso. A questão é que eu só falei e dado que o desastre aconteceu cá em casa ontem (e por desastre quero dizer que algum produto de maquiagem se partiu), resolvi tirar fotos do processo de reparação para vos mostrar. Recomendo vivamente que se tiverem este problema leiam o artigo original, que contém muitas mais dicas do que eu vos vou dar aqui. Para quem tiver curiosidade, esta paleta é a Blush By 3 da Sleek Makeup na cor Lace.

O meu blush acidentado

O meu blush acidentado

Como podem ver na imagem, o meu blush não ficou muito bem tratado depois da queda. Fiquei tão triste, nem imaginam! O primeiro passo foi tentar apanhar todos os bocadinhos e coloca-los outra vez no seu lugar. Um papel rígido como um cartão de visita é ideal para isto.

Tudo no seu lugar

Tudo no seu lugar

Depois disso, foi preciso ir buscar álcool. O ideal é o isopropílico, mas álcool etílico a 90 volumes ou mais também serve muito bem. Foi isso que usei. Para um compacto desta dimensão, usei algures entre uma colher de café e uma colher de chá para fazer uma pasta. Usei o fim do cabo de um pincel pequenino para ajudar a misturar. Usar álcool tem a vantagem de esterilizar o pó.

A misturar a pasta!

A misturar a pasta!

Depois, foi preciso “arrumar” e alisar a pasta bem direitinha. Deixei ficar por cerca de duas horas a secar um pouco. Se fosse uma sombra ou um compacto menorzinho, 30 a 40 minutos bastariam. Em seguida, usei uma t-shirt limpa mas que já não uso para colocar por cima e fiz bastante pressão com os dedos.

Pressionar com um tecido por cima,

Pressionar com um tecido por cima.

E pronto, já está. Agora, antes de usar, deve-se deixar o compacto aberto algumas horas. Durante a noite seria uma excelente ideia.

O resultado

O resultado

Depois de tudo seco e assente, basta limpar as bordas e o espelho.

Finalmente, falei desta quase-catástrofe no Facebook. Algumas meninas vieram em meu socorro armadas de links, videos e conselhos e agradeço imenso. Porém, falou-se em usar bebidas brancas (vodka, cachaça etc.) em vez de álcool – é um erro. As bebidas álcoolicas têm muita água (a vodka tem apenas 40% de álcool) o que é péssimo para esta tarefa. É péssimo porque a água (que são basicamente os outros 60% de volume da bebida) pode alterar completamente a cor e a pigmentação (a quantidade de cor) da sombra ou blush ou o que for. Além disso, a água e os açucares da bebida vão fazer o ambiente perfeito para que bactérias e fungos cresçam e infestem o produto todo. Ter um produto que já não está partido mas que está cheio de fungos e bactérias não é nenhuma vantagem! Falou-se também em água destilada e em soro fisiológico, que apresentam o mesmo problema que acabei de mencionar. Não usar nada e pressionar apenas com força pode resultar se o produto tiver na sua composição algum agente aglomerante – contudo, há produtos que não têm nenhum deste agentes e, como tal, pressionar apenas não vai formar uma sombra tão forte e resistente como era antes de ter caído.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: