Maquiagem – 3 Dicas Para Um Update Rápido Para O Outono

13 Set

Nestes dias que não são “nem carne, nem peixe”, em que já não está aquele calorão mas que também ainda não está propriamente frio, decidir se vamos fazer uma maquiagem mais reminiscente do Verão ou do Outono pode ter que se lhe diga. Hoje vamos ver algumas maneiras rápidas de ir fazendo, aos poucos, a transição para a maquiagem de Outono.

Propaganda Maquiagem Clarins Outono '08

Propaganda Maquiagem Clarins Outono ’08

1. – Já vimos aqui no site as tendências para este Outono em termos de maquiagem, muito em especial, a tendência de destacar os olhos e a boca ao mesmo tempo. Estas são tendências específicas e a primeira dica é exactamente manter a maquiagem restante igualzinha ao que usámos durante o Verão e adicionar uma (e só uma!) destas tendências – claro que isto funciona todos os anos, só temos é que nos informar sobre o que é que se usa agora que não se usava antes! De repente, temos um look cheio de estilo e modernidade. 

 Maquiagem do Desfile Chloé - Outono '10

Maquiagem do Desfile Chloé – Outono ’10

2.- Porque a tradicional maquiagem de Outono está ligada às cores desta estação (castanhos, verdes escuros, ocre, âmbar, dourado), incorporar estas cores no look é a outra maneira ideal de actualizar o visual. Fazer uso da técnica do smoldering eye, usando cores quentes e que relembrem esta estação do ano é uma opção. A outra é trocar a cor de sombra que usamos por outra com um tom mais quente. Por exemplo, se usamos um castanho acinzentado como sobra de dia-a-dia, porque não experimentar um castanho mais dourado ou até um pouco avermelhado?

Propaganda Maquiagem Armani Outono

Propaganda Maquiagem Armani Outono

3.- Carregar um pouco mais no eyeliner ou usar um batom mais opaco, conferindo assim intensidade e pigmentação a todo o visual e, de certa forma, tornando-o mais pesado também vai resultar num ar mais outonal. Marcar mais o eyeliner ou fazer o risco dos olhos mais grosso, trocar aquele batom rosa-vibrante por uma cor um pouco mais escura ou “mortiça” (rosa velho, por exemplo!), ir buscar um batom mais mate (sem brilho) mas manter a pele com um aspecto luminoso ou então trocar o bronzer por um blush mais cor de pêssego são maneiras fáceis de conseguir este objectivo.

Espero ter-vos dado ideias para este período de transição que envolve, tantas vezes, o regresso ao trabalho ou às aulas. Mudam de look conforme a estação do ano ou as temperaturas nada têm a ver com a vossa maquiagem?

Anúncios

4 Respostas to “Maquiagem – 3 Dicas Para Um Update Rápido Para O Outono”

  1. Holly Golightly Setembro 13, 2012 às 6:19 pm #

    adorei adorei adorei o teu blog !

    • mickysantos Setembro 13, 2012 às 6:28 pm #

      Oh, obrigada! Fico super feliz com isso. Também gosto imenso do teu screen name! 😀 É adorável

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – 3 Dicas Para Um Update Rápido Para O Verão | Invicta Maquiagem - Junho 21, 2013

    […] Outono fiz um post com 3 dicas para um update rápido para aquela estação – o Verão chega hoje ao Hemisfério Norte e porque não reciclar com umas dicas […]

  2. Novidades – Tendências De Maquiagem Outono 2013 | Invicta Maquiagem - Setembro 11, 2013

    […] estação. Abaixo apresento-vos as minhas tendências favoritas! Entretanto fica um lembrete de como fazer uma boa transição entre a maquiagem de Verão e de […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: