Cuidados De Pele – Métodos De Depilação Definitiva

4 Set

Ontem falamos de métodos de depilação não definitiva e prometi falar hoje dos outros métodos: aqueles que duram vários anos ou mesmo para sempre. Há, hoje, três métodos principais. A saber, a electrólise, o laser e a luz pulsada. Vamos ver detalhes?

Electólise

Electólise

Electrólise – Há um filamento (um pequeno “fio” rígido, como uma agulha muito fininha) que é inserido no folículo (de onde sai o pêlo) que conduz uma pequena descarga eléctrica. Isto destrói as células que são responsáveis por gerar o pêlo, células essas que demoram anos a se refazerem e podem até nunca se refazer do (literalmente) choque. A depilação é feita pêlo a pêlo e por isso e por ser dolorosa, só serve para áreas pequenas como o buço. Ao contrário do laser (já lá vamos!), pode ser utilizado em pêlo de qualquer cor e em pessoas com qualquer tom de pele. Pela própria técnica, é necessário um profissional credenciado e experiente para realizar esta técnica.

Laser

Laser

Laser – O pêlo escuro absorve a energia do laser, conduz essa energia para a sua raíz e destroi as células à volta desta e que o geram. É por isso que não pode ser usado por pessoas de pele morena ou negra, nem por pessoas com pêlos ruivos, loiros ou brancos: não há contraste suficiente entre o pêlo e a pele, de modo que o laser vai queimar a pele toda em vez de ser só o pêlo. É eficaz, mas claramente não é para toda a gente. São precisas várias sessões para obter resultados definitivos e pessoas com problemas de saúde como problemas de pele, de coração, epilepsia entre outros não podem fazer este tratamento.

Luz Pulsada

Luz Pulsada

Luz Pulsada – É em tudo semelhante ao laser, mas a máquina permite controlar a descarga para que seja possível regular o contraste que se procura. Isto quer dizer que mesmo que a pele seja mais escura, há a possibilidade da máquina “encontrar” o pêlo.  Geralmente, são precisas mais sessões de luz pulsada do que de laser, mas é mais seguro e menos doloroso: pode bem valer a pena! Infelizmente, não é eficaz em pêlos claros e tem as mesmas limitações que o laser a nível de pessoas com problemas de saúde.

Lembrem-se sempre que é de extrema importância fazer uso dos serviços de profissionais credenciados quando se usam estes métodos. Falei já um pouco sobre como escolher uma boa esteticista, para quem precise de umas dicas. Quando o laser ou a luz pulsada são envolvidos, tanto que está a ser depilado como quem depila tem obrigatoriamente de usar óculos específicos de modo a não ferir os olhos com a intensidade da luz.

Anúncios

Uma resposta to “Cuidados De Pele – Métodos De Depilação Definitiva”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Pêlos Encravados | Invicta Maquiagem - Maio 21, 2013

    […] e logo a seguir a sair do banho ou duche também ajuda. Se o problema se deve à cera, sugiro depilação definitiva (a laser, por exemplo) – se esta não for uma opção viável, então manter o local esfoliado (recomendo […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: