De convencional não tem nada. De realista e “usável”, também não. Sejam bem vindos ao fabuloso, criativo e colorido mundo da maquiadora Alex Box.
Ela não gosta nada de ser chamada de maquiadora: refere-se a si mesma como uma artista que, por acaso, usa a maquiagem como material. Cresceu numa aldeia na periferia de uma pequena cidade e era a única gótica que a maioria das pessoas de lá alguma vez tinham visto. Quando chegou a altura de ir para a faculdade, mudou-se para Londres e foi estudar Belas Artes. Para ajudar a pagar os materiais escolares (que são sempre muito caros neste tipo de curso universitário), decidiu ir trabalhar para uma loja de maquiagem e o resto é História.
Box vê a maquiagem primariamente como arte e considera que a arte deve ser visionária, diferente e explorar os limites. É por isso que não vemos maquiagem de dia-a-dia nos looks dela. Mais, Alex Box é a directora criativa da Illamasqua, marca cujo slogan é “maquiagem para o alter-ego” e que é reconhecida pelos seus looks avant-gard e totalmente editoriais. Basta dizer que já maquiou a Lady Gaga.
A data da tua entrevista já está no blog ❤
Já vi, querida! Mal posso esperar!!! Calhei no dia 11 de setembro, que medo! hahahaha estou a brincar 😛