Maquiagem – Bobbi Brown Skin Foundation

23 Ago

Ainda não analisei aqui no site nenhuma base, mas isso está prestes a mudar. Usei a “Skin Foundation” da Bobbi Brown até à última gota. Como é uma base, é um produto muitíssimo subjectivo porque a minha pele e a pele das pessoas em que a posso ter testado não é necessariamente igual à vossa!

Bobbi Brown Skin Foundation (Base)

Bobbi Brown Skin Foundation (Base)

Para começar digo-vos que para mim este foi um daqueles produtos em que a célebre frase “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Esta é uma base HD (alta definição, feita para não ser perceptível que estamos a usá-la) e eu confesso que tenho sempre um pé e meio atrás quando me falam neste tipo de base. Não sei bem o que se passa, só sei que é raro uma base HD agradar-me. Foi assim, meio desconfiada, que comecei a usar esta base.

Gosto bastante das cores de base que a marca tem – e é obrigada a tê-la porque Bobbi Brown foi uma das principais responsáveis por bases que realmente tenham a cor da pele das pessoas. Podem saber um bocadinho mais sobre a maquiadora que dá o nome e a direcção criativa à marca aqui.

A textura é bastante líquida, muito líquida mesmo. A cobertura é leve mas pode perfeitamente chegar a média com duas camadas. Eu diria que a base é bastante hidratante para a minha pele (mista com tendência a oleosa) e não me estou a ver a recomendar esta base para alguém com pele oleosa. Pessoas com pele mista a oleosa como eu podem e devem usar um primer, pessoas com a pele mista a seca podem usar a base directamente na pele hidratada e pessoas com a pele seca devem lembrar-se de aplicar um creme adequado. Se interessar saber, esta base tem um SPF 15.

A durabilidade é razoável (cerca de 4 horas na minha pele sem primer nem pó, mas quanto mais oleosa a pele, menos tempo a base durará), e pode ser melhorada com o uso de um primer e pó, o que na minha pele duplicou o tempo de duração deste produto. Também não reparei numa oxidação (mudança de cor) na pele e não achei que transferisse (ou seja, ficasse na roupa ou assim) mais do que o normal.

Eu reajo muito às bases e não custa nada para eu fazer alergia a muitas delas. Esta não me provocou alergia mas, claro, isso é muito pessoal. O que me provoca alergia pode ou não provocar alergia a outra pessoa e vice-versa. Esta base vem com um doseador em forma de bomba, muito à semelhança de tantas outras bases. Para cobrir toda a minha face com uma cobertura média usei “doses”.

O acabamento desta base é semi-matte e é extremamente natural. Depois de testar todos os métodos de aplicação dos quais me lembrei, decidi que o meu preferido era aplicar com um pincel duo-fiber (foto abaixo). Para aplicar base com este pincel, é preciso colocar um pouco de base na mão ou numa paleta e usar apenas as fibras brancas do pincel para aplicar a base. A aplicação em si faz-se com leves batidinhas para depositar produto e depois fazer pressão no pincel para esbater o que for necessário – esta pressão vai fazer trabalhar as cerdas pretas do pincel. Sei que parece confuso, mas se olharem para o pincel vai fazer total sentido!

Pincel MAC duo-fiber

Pincel MAC duo-fiber

Faltou-me algum dado? Se quiserem saber mais alguma coisa, comentem ou procurem por mim no Facebook! Estou sempre disponível para responder!!!

Uma resposta to “Maquiagem – Bobbi Brown Skin Foundation”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Lidar Com Sardas « Invicta Maquiagem - Agosto 24, 2012

    […] (gosto do You Rebel da Benefit ou o Studio Moisture Tint da MAC) ou uma base de cobertura leve (a Skin Finish da Bobbi Brown da qual falei ontem), de modo a uniformizar apenas um pouco o tom de pele entre as sardas. De […]

Deixe uma Resposta

