Cuidados De Pele – Creme De Noite

20 Ago

Será que é uma manobra de marketing ou será que é mesmo importante? Vamos descobrir! Como de costume, os cremes que figuram nas imagens são por mim recomendados.

Está cientificamente provado que a pele absorve melhor os ingredientes activos durante a noite. Conforme os ciclos do sono, a nossa pele, que é um órgão à semelhança dos outros, também tem mudanças no seu metabolismo (metabolismo é o “funcionamento” por assim dizer). Durante a noite, a nossa pele respira e regenera-se melhor e mais efectivamente e também aceita melhor a nutrição que lhe damos. Assim, um creme de noite pode fazer parte da rotina diária e, se adequado ao nosso tipo de pele e às nossas necessidades, não vai impedir a pele de respirar como se diz por aí.

Clinique Repairwear, creme de noite com anti-oxidantes para linhas e rugas

Clinique Repairwear, creme de noite com anti-oxidantes para linhas e rugas

Diferentes cremes têm diferentes funções e, como eu já mencionei, é preciso adequar o creme às nossas necessidades. Há cremes anti-idade, sebo-reguladores (para ajudar a pele a produzir a quantidade adequada de óleo- nem de mais, nem de menos), apaziguadores, anti-acne e, mais comummente, hidratantes.

Multi-Active Night Youth Recovery, Creme De Noite Da Clarins, Contra Os Danos Do Dia-a-dia

Multi-Active Night Youth Recovery, Creme De Noite Da Clarins, Contra Os Danos Do Dia-a-dia

Os cremes de noite diferem dos cremes de dia principalmente porque os primeiros nunca têm protecção solar, são mais ricos e, mais importante, alguns têm  ingredientes que não são eficazes ou que podem ser prejudicais quando expostos à luz. Ocorrem-me, por exemplo, os anti-oxidantes que perdem eficácia com a luz do sol ou então o retinol e os alfa-hidróxiácidos que fazem com que a pele fique mais sensível aos raios UV.

Creme De Noite Vitamina E The Body Shop - Anti-oxidante E Hidratante

Creme De Noite Vitamina E The Body Shop – Anti-oxidante E Hidratante

Muito importante é lembrar que o creme de noite tem obrigatoriamente de ser aplicado na pele limpa, sem maquiagem. Não adianta nada estar a tentar usar cremes de noite para beneficiar a pele se não retirar-mos a maquiagem e a poluição acumulada durante o dia.

O conceito-chave que vos quero deixar, estejam ou não convencidos da necessidade de usar um creme de noite, é que um creme de dia pode perfeitamente ser usado à noite, mas um creme de noite nunca deve ser usado de dia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: