Maquiagem – Tendência – Olhos & Boca

9 Ago

Esta tendência não é para quem fuja a sete pés de maquiagem nem para quem esteja interessado em seguir à risca tudo o que nos vem a ser ensinado estes anos todos sobre destacar os olhos ou lábios, mas nunca as duas coisas ao mesmo tempo.

Diane Kruger (Premiere de "Inglourious Basterds" em Berlim)

Diane Kruger (Premiere de “Inglourious Basterds” em Berlim)

Não sei muito bem se esta tendência surgiu como uma resposta natural à roupa mais gótica que vimos em muitos desfiles ou se está a aparecer cada vez mais e mais porque as colecções de maquiagem para este outono/inverno têm demasiados produtos lindos e é difícil escolher usar só alguns. Este look já surgiu em 2009 e não pegou, mas acho que este ano é o ano. Talvez os vampiros tenham alguma coisa a ver com isto?

Leighton Meester

Leighton Meester

Geralmente não sou do tipo de usar determinada maquiagem só para o dia e outra só para a noite, mas confesso que um smokey eye e uns lábios cor de sangue juntos ficam muito melhor, mais sedutores e não tão “tcha-ran!” à noite. Confesso também que quando comecei a ver esta tendência fiquei encantada (adoro este look), mas comecei logo a deitar as mãos à cabeça porque não é o look mais fácil de conseguir e de conseguir usar sem que ele nos use a nós.

Promo da colecção de maquiagem YSL Outono 2012

Promo da colecção de maquiagem YSL Outono 2012

Para conseguir este look e usa-lo na perfeição há alguns passos a seguir. Primeiro a pele: a pele tem que estar perfeita. Base, corrector, iluminador… tudo. Não pode falhar um detalhe! As meninas de pele mais clarinha e as mais novinhas podem ficar com um ar gótico com muita facilidade pela maquiagem tão pesada. O truque, se estiverem à procura de look mais Hollywood e mais glamouroso, é substituir o blush por uma aplicação suave e leve de bronzer, escurecendo assim um bocadinho a pele e dando um ar saudável a todo o rosto. O que não pode ser é não usar nem bronzer, nem blush – claro, exageros neste departamento estão fora de cogitação, mas um bocadinho para dar harmonia e equilíbrio fica sempre bem.

Megan Fox

Megan Fox

Passando aos olhos, a ideia é um smokey eye. Cinza, castanho ou preto serão as  melhores apostas no geral, não só para dar mais liberdade na escolha do batom (já que os tons que referi são neutros, dão com tudo), mas também para manter o look sóbrio. A evitar é o lápis por dentro do olho, as sobrancelhas carregadas e as sombras mal esbatidas. Na minha opinião, o segredo maior deste look é esbater bem as sombras sem sair muito da pálpebra móvel. Um smokey eye levado até quase à sobrancelha é muito bonito se for para se manter por si só. Havendo dois pontos focais na maquiagem, há que ceder de parte a parte. O glitter está permitido, mas em doses muito moderadas. Mantendo a maior parte do look dos olhos matte, vamos poder ter mais controle no look sem depender da luz (o glitter e o brilho reflectem a luz e com o uso destes produtos cintilantes ficamos a depender da luz, que muda de lugar para lugar, de sala para sala, para a harmonia do nosso look. Com um look complexo, não precisamos de estar a depender de terceiros para que o visual nos acente bem).

Megan Fox (outra vez! Desta vez para a colecção de maquiagem Armani)

Megan Fox (outra vez! Desta vez para a colecção de maquiagem Armani)

O batom requer uma escolha cuidada. Quanto mais escura a pele de quem o usa, mais escuro pode ser o batom. Vou voltar a recomendar a textura matte ou semi-matte: sem partículas visíveis de brilhos e sem perolados é a melhor aposta. É preciso escolher o batom de acordo com o tom de pele. Lembrem-se que os batons escuros têm tendência a mudar um pouco a nossa coloração natural e, como tal, é muito importante que experimentem o batom escuro antes de o comprarem. Prometo um artigo especial só a falar de batons escuros!

Promo Chanel

Promo Chanel

Quanto à quantidade de maquiagem, que pode preocupar algumas pessoas, o que tenho a dizer pode ser um bocadinho controverso. Há pessoas que podem usar bastante maquiagem e que aguentam bastante maquiagem sem parecer maquiadas de mais – há outras pessoas que não. Alguns maquiadores dizem que tem a ver com a idade da pele, outros dizem que tem a ver com a estrutura óssear ser mais angular e outros ainda contradizem tudo isto. Para mim, enquanto pessoa que se maquia, que maquia outros e que passa metade da vida a olhar, examinar e estudar fotos de maquiagem, acho que vai da confiança da pessoa. Uma mulher confiante e segura de si pode usar a quantidade de maquiagem com que se sentir bem, seja lá a quantidade que for.

Experimentem duas ou três, vejam como fica, como se sentem e se gostam. Se não, basta lavar o rosto! Afinal é só maquiagem e a maquiagem é só um acessório!

Anúncios

3 Respostas to “Maquiagem – Tendência – Olhos & Boca”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – 3 Dicas Para Um Update Rápido Para O Outono « Invicta Maquiagem - Setembro 13, 2012

    […] para este Outono em termos de maquiagem, muito em especial, a tendência de destacar os olhos e a boca ao mesmo tempo. Estas são tendências específicas e a primeira dica é exactamente manter a maquiagem restante […]

  2. Maquiagem – Especial Réveillon – Parte 3 Smokey Eyes « Invicta Maquiagem - Dezembro 29, 2012

    […] Se têm dúvidas sobre como esbater/esfumar, falei recentemente do assunto e pode ser que o artigo ajude. Falando em outros artigos, se estão a considerar um smokey eye, considerem também uma das grandes tendências do Outono passado que transitou para o Inverno; o destaque dos olhos e da boca ao mesmo tempo (vejam aqui tudo sobre o assunto). […]

  3. Maquiagem – Globos De Ouro 2013 « Invicta Maquiagem - Janeiro 16, 2013

    […] Irrepreensível (como sempre), estava Miranda Kerr. Combinar o batom com a cor do vestido foi algo muito em voga por décadas e, de repente, passou a faux pas assim como quem não quer a coisa. Pois bem, a tendência voltou, muito para minha alegria. Miranda Kerr usa-a como ninguém, num look muito outonal do qual falei por extenso já em Agosto passado. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: