Cuidados De Pele – Manter O Bronzeado

31 Jul

Sim, porque se estivemos ao sol e ficamos com uma cor que consideramos bonita, queremos que ela dure o mais possível! Vamos ver como fazer?

Lamento informar quem já foi de férias que tem um bronzeado duradouro começa antes mesmo da exposição solar. Antes do primeiro dia de praia, convém depilar e esfoliar. Quase todos os métodos de depilação envolvem alguma esfolição e não queremos esfoliar a pele já morena: é que, se o fizermos, o bronze vai embora! Além disso, queremos esfoliar as partes que não depilamos porque, já tendo a pele esfoliada já não a temos que esfoliar tão cedo e, além disso, a pele esfoliada ganha um bronze mais uniforme – é também por essa razão que é imperioso ter a pele bem hidratada! Alguns dias antes ou, pelo menos, na noite anterior, convém usar uma boa loção corporal. Eu cá gosto das d’ O Boticário ou de usar Steam Cream, mas a preferência é puramente pessoal.

Bronzear gradualmente é a melhor maneira de manter a pele morena. Ou seja, ir bronzeando aos poucos, aumentando o tempo de exposição solar aos poucos cada dia, faz com que a nossa pele retenha mais a cor. A outra coisa essencial é o uso de after sun. Tenho um artigo sobre o tema que podem consultar clicando aqui.

Um truque é ir usando bronzeadores sem sol progressivos. São cremes que vão depositando um bocadinho de cor de cada vez que são usados. Se estão a ganhar cor naturalmente, aplicar este produto em dias alternados, ou um dia sim, dois dias não, basta. Estes produtos tingem levemente a pele e dão uma cor mais natural do que os bronzeadores sem sol tradicionais.

Finalmente, não sou nada dada a conselhos nutricionais aqui no blog, mas a verdade é que uma alimentação rica em vitamina E e em zinco vai, regra geral, dar um melhor aspecto e condição à pele. Alimentos com estas vitaminas são brócolos, alperces, maçãs, melancia e amendoins. Alimentos com beta-caroteno (cenouras, principalmente) e as tão famosas bebidas com este composto vão fazer com que a pele escureça mais depressa, mas a tendência a ganhar um tom um pouco alaranjado aumenta! Assim, a moderação na alimentação é essencial e, sinceramente, as bebidas não me estão a convencer em nada. Claro que beber água suficiente também promove uma pele bonita, mas isso já não influenciará directamente o bronzeado.

 

Anúncios

Uma resposta to “Cuidados De Pele – Manter O Bronzeado”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novidades – La Roche-Posay Anthelios XL SPF50+ | Invicta Maquiagem - Maio 29, 2013

    […] das pernas, bastante seca. Vale a pena experimentar, até porque uma pele nutrida e hidratada mantém o bronzeado muito […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: