Cuidados De Pele – Para Preguiçosos

23 Jul

Se calhar não é só preguiça, se calhar é mesmo só falta de tempo ou sono a mais devido ao trabalho excessivo. A verdade é que há dias em que só pensar no trabalho extra que dá cuidar da nossa pele nos deixa com um nível de exaustão que rebenta qualquer escala. O problema vem no dia seguinte ou na semana seguinte, ou ao fim de algum tempo, quando, por não termos feito aquele esforço extra, a nossa pele decide odiar-nos.  Trago-vos algumas ideias para facilitar a vida e, ainda assim, não descurarem o maior órgão do vosso corpo. Sei que não são muitas, mas foram as que me lembrei.

Já sabemos que os cuidados mais importantes para uma pele bonita e saudável são a limpeza e a protecção solar. Quanto a limpeza, podem sempre usar desmaquilhantes em gel, creme ou leite que, em casos de emergência, servem como desmaquilhante mas também servem para limpar a pele. Aplicam o produto e retiram com água – assim fazem duas coisas de uma vez só. Se o cansaço nem para isso der, mas mesmo assim precisarem de retirar a maquiagem, toalhetes desmaquilhantes guardados na gaveta da mesinha de cabeceira são a solução.

Deixem todos os vossos produtos de cuidados de pele juntos. Assim, se se levantam do sofá para lavar o rosto, mais vale logo fazer valer o esforço e aplicar tonificante e hidratante. Já agora, limpar o rosto assim que cheguem a casa ou quando se levantam para jantar é boa ideia, porque à uma da manhã depois de termos adormecido no sofá, não há limpeza facial que apeteça.

Para protecção solar, a melhor dica é mesmo usar um hidratante já com protecção solar. O hidratante é, a não ser que se use sérum, é o primeiro produto a ser aplicado e, como tal, a sua protecção solar será eficaz.

E vocês? Que dicas e truques têm?

Anúncios

Uma resposta to “Cuidados De Pele – Para Preguiçosos”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Triple Action Cleansing Water – Sephora (review) | Invicta Maquiagem - Fevereiro 25, 2013

    […] Eu sou aquela pessoa que sofre de preguiça crónica (prova provada disso é que até escrevi um artigo sobre cuidados de pele para preguiçosos!!!) e ter um dispensador em que basta carregar com o disco de algodão para o impregnar de solução e […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: