Maquiagem – Os Dias De Calor

20 Jul

O calor resolveu agraciar-nos um pouco por todo o país esta semana, apesar de hoje já estar mais fresquinho. Eu, pessoalmente, gosto do calor, mas a maquiagem tem tendência a não concordar comigo. O calor faz com que a maquiagem pareça derreter e, com calor a mais, a verdade é que vem aquela preguiça monumental de nos maquiarmos.

A primeira  coisa a fazer, e a mais importante de todas, é usar protector solar no rosto antes do hidratante de dia e deixar absorver bem. Cliquem aqui para mais informações sobre aplicação de protectores solares.

Se precisarem de cobertura, experimentem um hidratante com cor ou uma base mais leve e fina do que costumam usar no inverno. Usem corrector apenas onde acharem necessário. Se conseguirem usar só corrector, então é o que recomendo. Não se esqueçam de colocar uma camada fina de pó translúcido usando um pincel grande e fofo. O truque para a maquilhagem durar no calor é usar pouca e evitar que derreta, o que se consegue com o uso de pó. Outra boa dica é andar com aqueles papelinhos que absorvem oleosidade, que são excelentes para quem tem pele oleosa – colocar mais e mais pó em cima de uma pele oleosa e que pode estar transpirada nunca é ideal, porque vai dar aquele aspecto pastoso que todos detestamos.

Reduzam a maquilhagem dos olhos ao mínimo: eyeliner à prova de água ou resistente à água, sejam em líquido ou em lápis e máscara de pestanas com uma boa fixação são as melhores ideias. Quando a pele está minimalista, todo o resto da maquilhagem deve ser também minimalista já que, de contrário, correm riscos de estar a chamar a atenção para a pele pouco trabalhada.

Usar bronzer em vez de blush ou, então, apostar em blushes com tons mais abertos e vibrantes pode ser boa ideia, porque dão uma luz e alegria maiores ao rosto.

 

O batom deve ser um com hidratação e SPF. Eu acho que um bocadinho de cor vai sempre bem e se se sentirem nuas com pouca maquilhagem e um batom transparente, podem sempre escolher um batom hidratante com um pouco de cor (rosa ou tom de frutos vermelhos favorecem todos os tons de pele). Claro que podem sempre aplicar o vosso batom preferido na ponta do dedo médio, dar leves batidinhas nos lábios para transferir um pouco de cor e, aí sim, aplicar o batom hidratante por cima. Os lábios manchados são uma tendência forte este ano, mas omnipresente no Verão. Se tiverem a pele bonita, usem e abusem dos batons vibrantes para animar e iluminar o rosto, mas tenham em atenção que a escolha de uma fórmula de longa duração é imprescindível porque fórmulas muito cremosas podem acabar esborratadas.

E vocês? Como adaptam a vossa maquiagem para os meses de calor?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: