Cuidados De Pele – Steamcream

18 Jul

Um creme extremamente hidratante, simples, com óleos essenciais, fabricado com uma tecnologia que só por si já é diferente e que ainda por cima vem numa lata ecológica e simplesmente linda? Só pode ser bom!

O Steam Cream é um creme feito à mão e que pode ser usado nas mãos, pés, corpo e, dependendo do tipo de pele, até no rosto. Tem ingredientes bons e hidratantes, mas o que o torna mesmo diferente dos outros é o facto de ser fundido a vapor em vez de usar químicos menos recomendáveis para a pele. Este método de fabrico permite um creme muito mais leve, mas hidratante do mesmo modo e que é absorvido mais rapidamente.

Este creme contém, entre outros, óleos de amêndoa e jojoba que são conhecidos por darem à pele seca um conforto instantâneo e uma elasticidade aumentada. Este creme contém ainda aveia, água de flor de laranjeira e óleo de lavanda e camomila, conhecidos por acalmar a pele. Importante é dizer que todos os ingrediente naturais (uma grande porção dos que compõem este produto) são frescos, o que é sempre aconselhável mas nem sempre o standard da indústria de cosméticos. Apesar do Steam Cream ter parabenos, é o ingrediente que figura em menor quantidade – o que já é bastante bom. Podem encontrar mais informações no site da marca.

O creme tem um aroma a lavanda que, apesar de não ser do gosto de toda a gente, é relaxante segundo a aromaterapia. O aroma é de intensidade média e perdura durante uma ou duas horas na minha pele. Estamos habituados a cremes de cor branca, pelo menos a maioria do que vejo são assim –  este creme é levemente amarelado, sem dúvida devido aos óleos que contém. Apesar de conter óleo, é muito leve e agradável ao toque, nada oleoso e não deixa aquele filme oleoso que, sinceramente, deixa-me muito desagradada.

Confesso que o que me atraiu para este creme foram as caixas. Eu não vou negar, não adianta nada. As caixinhas são, quase todas, de edição limitada. São de metal, são lindíssimas e são desenhadas no Japão. Há muitas por onde escolher, para todos os gostos. Esta que tenho chama-se Eurasia. Têm, em alto relevo, o nome da marca e o logotipo.

Não recomendo este creme no rosto de quem tenha pele oleosa ou mista com tendência a oleosa. Quem tenha pele normal, mista a seca ou seca pode perfeitamente usar este creme nos dias de maior desconforto. De resto, atesto que é excelente para o corpo, especialmente para zonas mais secas como as mãos, calcanhares e cotovelos – especialmente nos cotovelos tive resultados fantásticos. Além disso, as caixinhas são imbatíveis e impagáveis, são amorosas!

Anúncios

3 Respostas to “Cuidados De Pele – Steamcream”

  1. Paulo Vasco Julho 18, 2012 às 2:37 pm #

    Ótima dica!
    Obrigado

    • mickysantos Julho 18, 2012 às 2:43 pm #

      Obrigada por comentar, Paulo! Fico contente que tenha sido do seu agrado.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Manter O Bronzeado « Invicta Maquiagem - Julho 31, 2012

    […] anterior, convém usar uma boa loção corporal. Eu cá gosto das d’ O Boticário ou de usar Steam Cream, mas a preferência é puramente […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: