Maquiagem – O Look Das Famosas – J.Lo

14 Jul

Hoje a Jenny From The Block veio visitar-nos. Vamos analisar o estilo da maquiagem desta cantora. Vou já avisar que este artigo contém muito glamour, brilho e uma sempre bem vinda falta de minimalismo.

Nada é mais característico da maquiagem da Jennifer Lopez do que pele perfeita e bem iluminada e o destaque dos olhos, usando cores neutras (castanho, bronze, dourado) mas muito cintilantes, nunca esquecendo o uso das pestanas postiças. Confesso que adoro e que me inspira muitíssimo.

A pele da J.Lo está sempre coberta com uma base natural em cor e muito luminosa. A mim, parece-me que a maioria das vezes é airbrush, um sistema de aplicação de maquiagem com um pistola de ar (como as de pintar carros, mas menor e com menos pressão). Contudo, não é difícil encontrar no mercado bases tradicionais com este tipo acabamento e para qualquer orçamento: a Healthy Mix da Bourjois para quem esteja a meio do mês ou a Sheer Glow da Nars para quem tenha um bocadinho de dinheiro extra parecem-me excelentes escolhas.

Um corrector que siga a mesma linha da base é indispensável já que é raríssimo ver a Jennifer Lopez com alguma imperfeição. O iluminador em todos os pontos altos da face também é usado constantemente. O iluminador da J.Lo é reflector de luz, mas não demasiado cintilante: opções seriam o Touche Éclat da YSL (futuramente apenas Saint Laurant) ou quem sabe um Cream Color Base da MAC na cor Luna (para as mais clarinhas), Pearl (para as mais moreninhas) ou outra que julguem apropriada para a vossa cor de pele. Os pontos altos das faces seriam cana do nariz, ossos da face, centro da testa e queixo.

O blush da cantora/actriz/etc. tende sempre a ser de uma cor mais quente, mais para o bronze e para o pêssego e o batom foge sempre para o nude, algures entre o pêssego e o bege, sendo que texturas fluídas e gloss são omnipresentes.

Agora os olhos! As sobrancelhas são sempre cheias, desenhadas porém naturais e moderadamente preenchidas. É o tipo de sobrancelha que se usa hoje em dia e que vai marcar época – acreditem!

Sem ser nos vídeos, o J.Lo usa e abusa dos smokey eyes e dos olhos contornados e definidos, mas não foge dos tons de terra, a não ser para os ocasionais prateados. Raramente a vemos com um look todo matte, sendo que aposta tudo nas sombras cintilantes e metalizadas. Para um look 100% Jennifer, experimentem um smokey eye com um castanho escuro com glitter na pálpebra móvel, um tom marfim por baixo da sobrancelha e um tom bronze para esbater e unir as duas cores. Depois, eyeliner em lápis ou gel tanto na linha das pestanas superiores como por baixo do olho e também na linha interna. Muita máscara (mas muita, mesmo) e, se assim desejarem, pestanas postiças não muito densas.

Outra maquiagem de olhos 100% Jennifer que podem (e devem) experimentar é a sombra de glitter cinza prateado em toda a pálpebra e uma overdose de lápis preto bem esbatido- faz parte do glamour. Ainda outra, seria usar um tom neutro, cor de pele, por toda a pálpebra, contornar o olho usando um castanho médio no côncavo e uma cor de gelo no canto interno do olho e no osso da sobrancelha. Depois, eyeliner líquido na linha das pestanas de cima, eyeliner em lápis por baixo do olho e branco por dentro (para aumentar os olhos e dar aquele ar de boneca). Pestanas postiças neste último look seriam quase obrigatórias.

Ultimamente, a J.Lo tem acertado sempre em termos de maquiagem. Chega, estou absolutamente cansada de ver estrelas com toneladas de maquiagem mas que parecem de cara lavada e que têm a desfaçatez de aparecer em eventos com direito a tapete vermelho a parecer que não estão a usar nada. Isso está muito bem para o dia a dia e para nós, comuns mortais. Para quem deve ser a imagem do glamour, não, não está nada bem. Por isso, o meu “eterno amor” à maquiagem desta cantora, actriz, bailarina, juíza do American Idol, empresária e tenho a certeza que me estou a esquecer de alguma coisa…

Anúncios

5 Respostas to “Maquiagem – O Look Das Famosas – J.Lo”

  1. aprilwalsh Julho 14, 2012 às 3:08 pm #

    Nunca vou entender usar maquiagem neutra, mas admito que pode ser por isso que a Jennifer Lopez é considerada a mulher mais sexy do mundo.. Depois parece que beleza é toda toda dela, quando há ali uns bons truques camuflados .. 😀 mas claro que sim, não diexa de ser bonita 🙂

    • mickysantos Julho 14, 2012 às 6:29 pm #

      A maquiagem é a arte da ilusão, truques óbvios não valem! 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiadores Famosos – Scott Barnes « Invicta Maquiagem - Janeiro 13, 2013

    […] pelo look J.Lo com a pele bronzeada e brilhante, Scott Barnes é um dos “queridinhos” das celebridades […]

  2. Maquiagem – Globos De Ouro 2013 « Invicta Maquiagem - Janeiro 16, 2013

    […] honrosas vão aqui para J.Lo que usou o seu look normal de smokey eye com a pele iluminada (desta feita obra de Mary Phillips) e […]

  3. O Look Das Famosas – Patricia Arquette (em Medium) | Invicta Maquiagem - Maio 24, 2013

    […] Famosas”? Ou há outra qualquer celebridade que gostariam de ver aqui? Já falei da Adele, da J-Lo e da Avril Lavigne, mas claro que estou sempre pronta a receber […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: