Maquiagem – Vernizes Layla

12 Jul

Será que se lembram de um artigo que escrevi sobre os Vernizes Mirror Effect da Layla? Pois é! Foi-me dada a oportunidade de experimentar dois vernizes dessa linha e ainda mais dois da mesma marca, mas de outra linha. A curiosidade aperta? Então vejam:

Layla Mirror Effect 05 Purple Diva

Layla Mirror Effect 05 Purple Diva

Este é o Mirror Effect 05 e chama-se Purple Diva – o nome gerou uma pequena troca de ideias entre mim e algumas pessoas, já que a cor me parece mais rosa do que roxa ao vivo! Em foto, é definitivamente roxa. O que importa, porém, é que esta cor é, das duas que experimentei, a que mais me agradou – em tudo! Peço desculpa por as minhas unhas não estarem perfeitas, mas estou em processo de deixar de as roer!

Layla Mirror Effect 04 Titanium sky

Layla Mirror Effect 04 Titanium sky

E este é o Mirror Effect 04 e o seu nome é Titanium Sky- como o próprio nome indica, é um azul céu-prateado; ou então é um prateado-azulado. Aquele objecto branco que estou a segurar é a lima polidora que corresponde a esta linha de vernizes e que deve ser usada na preparação das unhas para os mesmos.

Como eu já tinha referido, estes vernizes não são metalizados, mas sim como que cromados. Por isso, e por causa da sua fórmula, vão evidenciar as imperfeições das unhas. É essa a razão pela qual polir as unhas, fazendo uso de uma lima própria para o efeito. Eu faço o polimento das unhas como parte habitual do cuidado com as unhas, é um hábito que tenho (e do qual posso falar num artigo futuro). Contudo, para quem já não tenha este hábito, sugiro ponderarem se será que vale a pena um passo extra na aplicação do verniz. Claro que se gostarem imenso da cor, tudo vale a pena! O amor não olha a meios e o amor por uma cor de verniz não deixa de ser amor (eu sei que sabem do que eu estou a falar!).

A aplicação é facílima, mas a durabilidade sem o uso de uma top coat não é brilhante. Para ser justa, tenho que dizer que o Purple Diva (o rosa ou roxo, como entenderem) tem uma durabilidade sem top coat muito melhor do que o Titanium Sky. Na minha opinião, a top coat resolve o problema. O cheiro é semelhante ao de outros vernizes e não o acho particularmente forte. Os frascos são resistentes e fecham bem, o que é sempre muito importante.

Layla Ceramic Effect 62

Layla Ceramic Effect 62

Os outros vernizes da Layla que tive a oportunidade de experimentar foram os Ceramic Effect, dos quais gostei imenso. As cores são lindas e multidimensionais. Eu não sou pessoa de verniz azul nas mãos – é mania, é gosto, é (falta de) estilo, é o que for, mas acho que o verniz azul não me favorece por aí além. Contudo, esta cor, a 62, é tão linda que acho que me vou converter. A cor é impossível de capturar em câmara, exactamente por ser multi dimensional. A cor base é um turquesa escuro, carregadinho de micro glitter esmeralda claro. Conforme a luz incide nas unhas, a cor do verniz parece mudar e ficar entre o turquesa claro, o turquesa escuro e o verde lima. Muito bonito, lembra-me do Verão, sereias, pavões e dos Trópicos!

Layla Ceramic Effect 64

Layla Ceramic Effect 64

A outra cor, a 64, essa sim, ganhou a minha atenção instantaneamente. Roxo é uma das minhas cores favoritas e glitter é uma das minhas coisas favoritas. O acabamento deste verniz é exactamente o mesmo, mas, desta feita, o verniz é roxo paixão (aquele roxo forte) e o micro glitter tem algumas partículas rosa choque se bem que a maioria é azul turquesa. É lindo demais para palavras. O acabamento de ambos os vernizes é semi-fosco e não é completamente liso ao toque, mas quase. É exactamente o acabamento da cerâmica a que estamos habituados na maioria dos objectos deste manterial.

Uma das características desta fórmula é a sua espessura. É, realmente uma fórmula cremosa e espessa, mas que se aplica e espalha muito bem e que seca rapidamente. O problema, é que aplicarmos mais de 2 camadas, o verniz já não se aplica tão bem nem seca tão bem. Assim, a aplicação do verniz deve ser feita sem o uso de uma base nem duma top coat. Este verniz dura entre 3 a 4 dias nas minhas unhas, mas isso é dentro da média para mim. Adoro cozinhar, cozinho quase todos os dias e não tenho problemas nenhuns em usar as mãos, por isso é normal que uma manicure não me dure uma semana como dura a muita gente.

Eu sei que a Layla fabrica esta fórmula em vermelho e vermelho escuro, de modo que, a partir deste exacto momento, podem-me considerar à caça de um frasco de cada uma dessas cores – amo, adoro, idolatro, não vivo sem verniz vermelho! Ainda mais numa fórmula da qual gosto.

Em conclusão, gosto muitíssimo mais dos Ceramic Effect do que dos Mirror Effect. Acho que estes últimos requerem cuidados e manutenção a mais, um pouco impraticável para quem tenha uma vida activa. Claro que se gostarem muito das cores e do acabamento, não há porque não fazer o esforço extra para os usar. Estou muito bem impressionada com os vernizes da Layla que experimentei!

4 Respostas to “Maquiagem – Vernizes Layla”

  1. Filomena Julho 12, 2012 às 9:25 am #

    Acho que destes vernizes, o último convencia-me. É uma cor linda, e a textura também parece interessante.
    Para quem usa sempre as unhas curtas e sem verniz, não é mau ;o)

    • mickysantos Julho 12, 2012 às 9:37 am #

      Eu não posso passar meia hora sem verniz, de contrário, acabo por roer. É uma falha grave da minha parte, eu sei, mas não consigo fazer nada quanto a isso. De modo que, curtas ou não, as minhas unhas precisam de estar sempre pintadas. Este último roxo está nas minhas unhas desde segunda feira e eu até já amassei massa de pão e ele está intacto! 😀 Pinta, havia de te ficar muito bem!!! E obrigada por comentares 🙂

  2. Aida Julho 12, 2012 às 12:51 pm #

    Adorei os tons, sao tao lindos! Eu agora que entrei em ferias e quando começo a ter as minhas unhas perfeitinhas hehe

    http://placequotehere.blogspot.com

    • mickysantos Julho 12, 2012 às 1:01 pm #

      Também acho os tons bonitos, mas lindo mesmo deve ser o vermelho! 😀

Deixe uma Resposta

