História Da Maquiagem – Parte 14- O Futuro

8 Jul

Eis-nos na última parte desta nossa viagem. Quero, agora, partilhar convosco um misto de previsões, desejos e, porque não “adivinhações” sobre o que o futuro da maquiagem nos reserva. Lembrem-se que tudo o que eu vou dizer é subjectivo e são apenas ideias e teorias. Por favor, partilhem comigo as vossas previsões e desejos, estou curiosa!

A maquiagem desta década vai ser a pele perfeita, o eyeliner retro e o batom coral/laranja. Têm sido a tendência dos dois últimos anos e prevê-se que continue em 2013.

Eu acho que no futuro, todos os cosméticos vão incluir algum tipo de tratamento. Isto já é verdade para muitos produtos, especialmente para a base, mas, um dia, todos os produtos sem excepção terão algum benefício para quem os usar.

Prevejo os cosméticos a serem desenhados individualmente. Isto é, cada um de nós vai a uma loja ou balcão de cosméticos e o verniz, sombra, batom e tudo o resto serão feitos especialmente para nós. No estrangeiro já há algumas lojas com este serviço, mas, sem dúvida, isto vai-se tornar cada vez mais e mais comum.

Talvez seja desta vez que a base vai desaparecer por completo. Isto é um desejo. Eu uso base, não tenho nada contra a base, mas adorava que no futuro todos os problemas de pele fossem debelados e todos tivéssemos uma pele perfeita. A ser esse o caso, ninguém teria nada para melhorar, uniformizar ou esconder e, assim, a base seria abolida. O corrector existiria, mas só como uma medida localizada e provisória, para alguma emergência.

O mais realista, contudo, seria imaginar produtos que se adaptem a cada pessoa. Já há batons e bases que têm pigmentos que se adaptam à cor que está por debaixo deles (por exemplo, a base é branca e quando espalhada fica da cor da pele).

Os cosméticos vão ficar mais e mais evoluídos e vão fazer tudo o que quisermos. Se hoje em dia há de um tudo, daqui a alguns anos as possibilidades vão ser realmente infinitas. Não vejo novos tipos de produtos a ser criados, apenas variações e evoluções de fórmulas.  Neste ponto espero estar errada!

Já agora, não seria divertido escolher a maquiagem numa espécie de catálogo, entrar numa câmara e termos a maquiagem perfeita ao sair? Sem trabalho e sempre perfeito. Tira a piada toda de fazer a maquiagem, mas o tempo que usamos a maquiar-nos podia ser usado a “desenhar” e idealizar a maquiagem perfeita!

Assim, acabamos esta série que eu tanto adorei escrever. A principio, escolhi-a para os Domingos porque achei que ninguém ia ter grande interesse no tema e como achei que o Domingo seria um dia mais ou menos parado em termos de visitas, também não ia interferir muito com a pauta habitual do site. A verdade é que tive um excelente feedback da parte dos leitores! Estou extremamente contente com isso!

Semana que vem estou a preparar-vos mais uma rubrica semanal. Fiquem atentos!

5 Respostas to “História Da Maquiagem – Parte 14- O Futuro”

  1. crisrodrigues13 Julho 9, 2012 às 1:28 pm #

    Reblogged this on CrisRodrigues13.

  2. Juliana Julho 11, 2012 às 2:22 pm #

    Nossssáaaaaa …..a historia da maquiagem??pq vc ñ encina a passar perfeitamente a tal maquiagem???é apenas um ideia,vc faz se quiser ta chal

    • mickysantos Julho 11, 2012 às 2:31 pm #

      Olá Juliana! obrigada por ler e comentar 🙂 tenho alguns artigos que ensinam alguns truques, mas estou a preparar surpresas. Entretanto, se quiser ver alguns looks feitos por mim, porque não “curte” a página do facebook? http://www.facebook.com/siteinvictamaquiagem

  3. Mariana Junho 27, 2013 às 3:55 pm #

    Acabei agora de ler esta maravilhosa série e não pude deixar de comentar. Está fantástica! Acho que resume muito bem a esséncia de cada época e é muito útil para quem não tem ideia nenhuma (e para quem tem, também)…Parabéns, Micky!

Deixe uma Resposta

