Manicure Feita Em Casa

5 Jul

Estou confusa e indecisa. Manicure não me parece um cuidado a ter com a pele, se bem que tratar  da pele das mãos e das cutículas também faça parte de uma manicure. Por outro lado, apesar da manicure poder incluir vernizes, também não é só isso, de modo que também não é só maquiagem.

Esta semana ofereci vernizes aqui no site e tenho a certeza que quem os ganhou vai fazer muitíssimo bom uso deles, mas ainda assim quero partilhar convosco um passo a passo para uma manicure feita em casa, mas que não pareça caseira.

Primeiro, é preciso retirar o verniz velho. Verniz desbotado, descascado ou que já mostre o crescimento da unha é sempre deselegante. Recomendo que usem removedor de verniz sem acetona, já que a acetona tem tendência a secar em demasia as unhas.

Depois, o recomendado é limar as unhas. Limar serve para diminuir o tamanho e dar forma. Não gosto de usar corta unhas porque acho que força a unha, fazendo-as quebrar mais facilmente. Quanto à forma, geralmente opta-se por quadrado ou ovalado – nenhuma forma é melhor ou pior, é uma questão de gosto. A forma mais sobre o quadrado com os cantos arredondados é mais moderna, mas, ao mesmo tempo, não acompanha tanto a mão e pode ter tendência a torna-la visualmente mais larga e curta.

Limas de cristal

Limas de cristal

Em seguida, devemos prestar atenção às cutículas. Para as tornar mais maleáveis para poderem ser empurrada para trás (nunca cortadas!), o ideal é deixar as mãos em água morna por cerca de 5 minutos. Podem colocar um pouquinho de sais de banho ou gel douche se quiserem incorporar um bocadinho de aromaterapia na vossa manicure.

Que sofre de cutículas secas e fica com “espigões” facilmente, deve investir em óleo de cutículas. Eu, pessoalmente, acho que o da Burt’s Bees de Limão (à venda na Sephora) é fantástico, além de que pode também ser usado para cotovelos secos e ásperos. Claro, para quem goste de limão, o aroma é delicioso!

Burt's Bees Lemon Butter Cuticle Creme

Burt’s Bees Lemon Butter Cuticle Creme

Para empurrar as cutículas, um “pau de laranjeira” em madeira ou borracha/silicone são o mais usado, mas hoje em dia há outras opções como os empurradores de cutículas que eu tanto gosto(ver imagem abaixo).

Empurrador De Cutículas em metal

Empurrador De Cutículas em metal

Quem sinta que a pele das suas mãos fica sempre áspera e seca sem motivo aparente, talvez queira esfoliar as mãos. Eu acho que é um passo essencial, mas há muitas pessoas que discordam. Assim, deixo ao vosso critério. Qualquer esfoliante de corpo que gostem pode ser usado para esfoliar as mãos.

Como sabemos, depois de esfoliar, é sempre preciso hidratar! Um creme de mãos que vos agrade, serve. Já aqui falamos do assunto e, como tal, vou remeter-vos para o artigo apropriado.

Agora falta apenas pintar as unhas, para quem queira usar verniz. Haverá um artigo dedicado só ao assunto porque os vernizes são um mundo à parte. Lembrem-se de retirar o creme das unhas com um algodão embebido em água e depois ter o cuidado de as secar antes de pintar- de contrário, o verniz não vai “pegar” nem ficar bonito e homogéneo.

Lembrem-se que as mãos falam e dizem muito sobre uma pessoa. Mesmo que não queiram usar verniz por algum motivo, umas mãos cuidadas dizem que somos pessoas com auto-estima e confiantes.

Anúncios

Uma resposta to “Manicure Feita Em Casa”

Trackbacks/Pingbacks

  1. 12 Dicas Para Pintar As Unhas « Invicta Maquiagem - Julho 7, 2012

    […] de pintarem as unhas, é preciso arranjar as mãos. Uma boa manicure, seja de salão, seja feita em casa é sempre […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: