Cuidados De Pele – Dermaplaning

18 Jun

Os cuidados de pele também vão e vêm como modas. Hoje a moda é uma coisa, mas amanhã já poder ser outra! Uma das mais recentes é o dermaplaning. Querem saber mais sobre o assunto?

Primeiro quero dizer que este tratamento tem absolutamente de ser realizado  por um ou uma profissional acreditado. Não há sequer dúvidas disso e se forem fazer este tratamento peçam para ver algum tipo de credencial! E porquê? Porque a parte principal deste tratamento consiste em usar uma lâmina de bisturi para fazer uma raspagem da pele (geralmente do rosto), de forma a remover as células mortas. Podem, só por isso, deduzir dois dados importantes: o primeiro é que o dermaplaning é uma especie de esfoliação mecânica (em muito semelhante à microdermabrasão) e o segundo é que um bisturi na mão de quem não sabe o que está a fazer não é boa ideia.

Esta “raspagem” é superficial, estimando-se que retira as células equivalentes a cerca de 3 semanas de depósito. Não é assim tão profunda como soa, aliás e até porquê este tratamento é indicado para quem tenha pele sensível. Os benefícios são, no seu geral, semelhantes aos dos outros tratamentos do género: remover as linhas de expressão mais superficiais, suavizar as cicatrizes de acne, melhorar a textura e uniformizar a cor da pele , ajudar a remover pontos negros e melhorar a absorção de qualquer produto que seja aplicado. Na verdade, esta técnica pode ocasionalmente ser utilizada imediatamente antes de um peeling químico, para os casos mais graves.

O benefício mais especial e que torna o dermaplaning tão diferente é o facto de remover a penungem natural: aqueles pelinhos curtos, fininhos e claros que a maioria das mulheres tem ,por exemplo, no rosto. De salientar é que os pêlos não vão crescer mais depressa ou mais fortes. Esta diferença também é o que faz com que este tratamento seja totalmente inapropriado para quem sofra de acne ou poros entupidos.

Isso acontece porque os pelinhos que acabei de referir são exactamente o que conduz a oleosidade para a superfície da pele, evitando ao máximo que esta fique retida no poro e cause as tão odiadas borbulhas.

Para acabar este artigo, só falta dar mais alguns dados importantes. Um é que este tratamento é totalmente indolor e que não há nenhum tipo de inchaço relacionado com o dermaplaning, apesar da pele poder estar um pouco mais sensibilizada depois do tratamento. O último reparo que quero fazer é óbvio mas facilmente esquecido: a protecção solar redobrada depois deste tratamento é obrigatória!

Anúncios

Uma resposta to “Cuidados De Pele – Dermaplaning”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados De Pele – Escolher Uma Esteticista « Invicta Maquiagem - Junho 19, 2012

    […] que deve ser efectuado por uma esteticista (ou um esteticista, porque não?). Enquanto escrevia o artigo e vos advertia sobre a necessidade de consultar uma pessoa competente, lembrei-me de que ainda não […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: