Maquiagem E Consciência Social

16 Jun

Há variadas marcas de maquiagem e cosméticos em geral que têm consciência social e apoiam instituições de caridade, ONG’s e projectos interessantíssimos. Algumas apoiam investigação na área da saúde (o caso da MAC, que falei há uns tempos), outras recusam produtos testados em animais (The Body Shop, entre dezenas de outras) entre outras causas que podem ser facilmente consideradas nobres.

Hoje quero tomar um momento da vossa atenção para vos falar do projecto S.O.P.H.I.E, da Sophie Lancaster Foundation, projecto esse apoiado pela Illamasqua – uma marca que já sabem que gosto.

Sophie Lancaster

Sophie Lancaster

Podem ler toda a história e o objectivo da Sophie Lancaster Foundation no respectivo site, mas quero dar-vos um pequeno resumo: A Sophie, de apenas 20 anos de idade, e o seu namorado, Rob, eram, em 2007, um jovem casal britânico com uma identidade própria. Gostavam de ter uma aparência que talvez não fosse muito comum – gostavam de roupas diferentes e penteados que fugiam um pouco à norma do que as pessoas em redor deles estavam habituados a ver. Uma noite, enquanto passeavam, foram atacados e espancados por um grupo de jovens que simplesmente decidiu que não gostava da aparência do casal. A Sophie veio a falecer já no Hospital devido às lesões sofridas.

A Sophie Lancaster Foundation, criada pela mãe da Sophie, visa educar os jovens e alertar a sociedade para que todos aprendamos a não descriminar e a ser tolerantes para com todos os que são, de algum modo, diferentes de nós- sobretudo as pessoas pertencentes a uma subcultura. O outro principal objectivo desta fundação é fazer com que crimes de ódio seja puníveis no Reino Unido.

Illamasqua - Lápis Médio na cor S.O.P.H.I.E.

Illamasqua – Lápis Médio na cor S.O.P.H.I.E.

A Illamasqua tem, já há vários anos, um lápis de olhos preto que custa cerca de 13£ – 3£ deste valor são doados à Sophie Lancaster Foundation para que esta possa continuar com o seu projecto S.O.P.H.I.E. e é por essa razão que achei que tem todo o cabimento dar-vos a conhecer esta fundação. Não vou pedir donativos nem nada do género, só queria mesmo partilhar convosco uma das muitas coisas boas que se andam a fazer pelo mundo – ser apoiada por uma marca de maquiagem é simplesmente a cereja em cima do bolo.

Anúncios

3 Respostas to “Maquiagem E Consciência Social”

  1. Paulo Vasco Junho 17, 2012 às 9:15 pm #

    Belo conceito mas ao mesmo tempo lamentável: o preconceito, sempre presente!
    Por outro lado, a falta de diálogo que a tantas guerras conduz.

    • mickysantos Junho 17, 2012 às 9:18 pm #

      Sim, o preconceito é uma coisa terrível. Ainda bem que há pessoas a tentar educar os outros a aceitar e acolher as diferenças entre os seres humanos 🙂

      • Paulo Vasco Junho 18, 2012 às 12:50 am #

        Sem dúvida.
        É algo em que insisto ao longo de todo o ano letivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: