Novidades – MAC Beth Ditto Collection

13 Jun

Apesar de eu achar que a MAC tem lançado colecções de edição limitada em excesso, não podia, de maneira nenhuma, deixar passar esta em branco. É mais do que sabido que Beth Ditto é uma das estrelas da música de que mais gosto. Não é só pela música dela, da qual gosto imenso, mas também pelo seu estilo e originalidade. Assim, uma das minhas artistas (“performers” seria a palavra adequada) preferidas junta-se com uma das minhas marcas de maquiagem preferida e eu fico em pulgas. Não literalmente, claro!

A colecção é composta por batons de cores lindas e vibrantes (que são pro longwear lipcream, ou seja, são leves, de textura cremosa mas duram bastante tempo), delineadores de lábios, “lápis” de sombra cremosa de duas pontas, máscaras preta e coloridas, pestanas (cílios) postiças, vernizes, delineador (eyeliner) líquido e, finalmente, aquele pó que vêm na imagem com as bolinhas salmão, castanhas, azuis e uma bolinha amarela ao centro.

Os batons são, como quase todos os batons da MAC, fantásticos. Os lipliners não são diferentes dos restastes da marca a não ser pela cor e o mesmo vale para o delineador de olhos e máscaras. Os vernizes são, como todos os vernizes da MAC, simplesmente lindos, mas a aplicação deixa muito a desejar. Ainda não experimentei as sombras, e, apesar de já ter lido e ouvido que não são grande coisa, não vou emitir julgamento.

Beth Ditto às compras num balcão MAC

Beth Ditto às compras num balcão MAC

Quanto ao pó, o que acho é que é muito mais bonito do que funcional. Gosto dele, acho-o lindo, mas não estou a ver como é que se usa sem ser como sombra. Podem usar as cores individuais como sombra, mas é difícil usar um pincel de blush, seja ele qual for, para conseguir pegar a cor rosa que está entre as bolinhas. Misturar as cores está fora de questão porque são bastante pigmentadas e a mistura vai ficar uma cor muito esquisita e nada favorecedora. É pena, porque a ideia era fantástica e o design também.

Conclusão? Acho que me vou ficar pelos batons: só vou ter é dificuldade em escolher! Talvez o rosa claro (chamado “You’re Perfect Already”, que é o melhor nome para batom de todos os tempos!), o laranja (“Booya!) ou o rosa choque (“Dear Diary”).

Deixe uma Resposta

