Cuidados De Pele – Mãos

11 Jun

Fora os artigos sobre protector solar, tenho descurado os cuidados de pele com a pele do corpo. É uma falha grave que quero ir corrigindo. Hoje começamos com os cuidados de pele para as mãos, que têm a pele que primeiro mostra sinais de envelhecimento. As fotos que vou colocar aqui são de cremes de mãos que recomendo e, se tiverem alguma questão em particular sobre os mesmos, façam favor de comentar.

Lipikar Xerand da La Roche-Posay, para secura extrema das mão

Lipikar Xerand da La Roche-Posay, para secura extrema das mão

As duas coisas que mais garantem que a pele das mãos fique bonita e jovem por muito tempo são protege-la do sol e hidrata-la, além de não fumar (claro!). Para a proteger do sol, o que se pode fazer é usar protector solar. Quando se colocar protector solar no rosto, deve-se colocar também nas mãos, pelo menos nas costas das mãos. A parte que envolve hidratação é um pouco mais complexa.

Creme com óleo de sementes de cânhamo, da The Body Shop

Creme com óleo de sementes de cânhamo, da The Body Shop

Hidratar as mãos até nem é difícil: usar um bom creme todos os dias e uma máscara de mãos de vez em quando (colocar uma boa camada de creme antes de dormir e calçar luvas de 100% algodão, usando-as enquanto se dorme) e, para ocasiões especiais ou quando se está mesmo mal, fazer um tratamento à base de parafina na manicure. O mais difícil é manter a hidratação das mãos! Porque é que é difícil? É que quase todos os produto de limpeza, seja de higiene pessoal, limpeza da louça, roupa etc. são alcalinos (têm um pH alto) enquanto que a nossa pele é naturalmente um pouco ácida (pH baixo). Estes produtos são alcalinos/básicos porque essa é a melhor maneira de retirar a sujidade e gordura daquilo que pretende limpar, mas isso é terrível para as nossas mãos.

Creme de mãos Caudalíe com óleo de uvas e manteiga de karité

Creme de mãos Caudalíe com óleo de uvas e manteiga de karité

O que afecta a pele do nosso rosto também afecta a pele das mãos: o frio e os ares condicionados também secam a pele. Como podem ver, as mãos estão sujeitas a agressões constantes. O que se pode fazer, como eu disse, é usar creme de mãos com regularidade e, sempre que trabalharem com detergentes (louça, roupa, chão etc) e fizerem trabalhos mais pesados como jardinagem, por exemplo, usem luvas apropriadas.

L'Occitane - Creme de Mãos 4 Reines (tem o melhor aroma de todos os tempos!)

L’Occitane – Creme de Mãos 4 Reines (tem o melhor aroma de todos os tempos!)

Algumas outras dicas são só ir a manicures em que confiem e certificarem-se de que estas usam instrumentos descartáveis ou então esterilizados e evitar água excessivamente quente. Para quem tem cutículas secas e tem uma pequena emergência, mas não tem o creme de cutículas por perto, pode sempre usar um pouco de bálsamo labial para amolecer as cutículas.

Como disse acima, se tiverem dúvidas seja ou não sobre os cremes que apresentei, comentem e eu responderei o melhor que conseguir.

Anúncios

Uma resposta to “Cuidados De Pele – Mãos”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Manicure Feita Em Casa « Invicta Maquiagem - Julho 5, 2012

    […] Como sabemos, depois de esfoliar, é sempre preciso hidratar! Um creme de mãos que vos agrade, serve. Já aqui falamos do assunto e, como tal, vou remeter-vos para o artigo apropriado. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: