Maquiagem – Usar Batom Como Blush

8 Jun

É uma técnica que sempre foi usada. Desde que se conhece algo que se parecia com batom, esse produto foi utilizado como batom e blush.

Quando a moda é combinar batom com blush (como é o caso actual) ou quando queremos poupar em produtos (como é o caso de muita gente actualmente), volta a ideia de que se pode usar o batom como blush. Pessoas com pele normal a seca podem usar e abusar da técnica. Pessoalmente acho que fica lindo o look monocromático (só de uma cor) e acho que dá uma elegância que parece nata. Para usarem o batom como blush, coloquem um pouco (mas um pouco mesmo!) de batom na ponta do dedo médio e usem-no para esbater nas maçãs do rosto ou onde costumam colocar blush normalmente. É possível que precisem de duas camadas mas lembrem-se que é muitíssimo mais fácil adicionar um pouco de produto do que ter que o retirar. Se usarem pó, lembrem-se que esta técnica deve ser utilizada antes da aplicação de qualquer pó no rosto (pó, bronzer, iluminador etc.) porque não se deve colocar cremes por cima de pós.

Quem tem pele oleosa e/ou com tendência acneica (acne) pode já ir esquecendo esta técnica. É que o batom tem sempre óleos e ceras que vão entupir os poros nas faces e podem causar um verdadeiro desastre! A solução é usar o blush em creme nos lábios com um pouco de gloss por cima ou então comprar um produto dois em um. Acho pouco provável que uma pessoa com pele oleosa vá usar um blush em creme porque a duração do mesmo na pele vai ser muito reduzida e a ideia de usar um blush em creme é evitar o efeito empoado (com aspecto de pó, mesmo) ou matte. Quem tem a pele oleosa geralmente procura produtos para dar o aspecto matte e mesmo que use o blush em pó, algum tempo depois os óleos naturais da pele já se misturaram com o pó e já retiraram o efeito empoado. Quanto a um produto dois-em-um, se for em creme vai resultar exactamente no mesmo que acabei de referir. A única outra solução que vejo se quiserem muito, mas muito, mas mesmo muito este look é um produto dois-em-um em líquido como o Benetint da Benefit ou as suas variações a nível de cor.

Benetint Da Benefit

Benetint Da Benefit

Eu não sou uma grande fã deste produto em particular porque acho que é difícil de aplicar de maneira conveniente. Sendo líquido, sinto que a aplicação nas faces fica sempre um pouco imperfeita porque se vê onde se aplicaram as riscas ou pintas de produto antes de esbater (mesmo que se seja muito rápido e quer se use ou não base por baixo) e que a aplicação nos lábios é desconfortável e pouco uniforme na maioria das vezes. Ainda assim, este é um dos best sellers da marca e se o quiserem experimentar, têm todo o meu apoio moral!

Ainda nesta nota, a MAC tem uma colecção de edição limitada que estará nas lojas muito em breve chamada “Casual Color” que tem produtos que servem para ser usados como blush e batom: têm cores absolutamente lindas, mas ainda não experimentei e não posso dizer em primeira mão se vão funcionar ou não com pele oleosa. Para pele seca, normal e mista com tendência a seca, funcionarão com toda a certeza e terão um efeito mais do que bonito!

Anúncios

7 Respostas to “Maquiagem – Usar Batom Como Blush”

  1. segredos de Glamour (@segredosglamour) Junho 8, 2012 às 6:16 pm #

    Mal chegue a casa vou experimentar por batom, como tenho a pele seca deve ficar lindo nunca tinha pensado nisso! E deve durar mt mais! Obrigada querida*;)

    • mickysantos Junho 8, 2012 às 6:31 pm #

      Se ainda quiseres que dure mais, podes colocar um pouco de um blush clarinho por cima para fixar! Depois contas como correu a experiência? 😀

  2. MUYLblog Junho 9, 2012 às 4:51 pm #

    Adoro usar o batom como blush. Fica muito bom 🙂

    • mickysantos Junho 9, 2012 às 4:54 pm #

      Obrigada por leres e comentares! 🙂

      • ivone Novembro 20, 2012 às 11:10 am #

        Adoro é prático e economico

      • mickysantos Novembro 20, 2012 às 12:58 pm #

        Obrigada, Ivone. Realmente, apesar de não ser a solução perfeita, é sim prática e económica. 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inspiração | Invicta Maquiagem - Agosto 24, 2013

    […] pode e deve combinar cores entre si e já se mencionou também (há meio século) aquele truque de usar batom como blush. Isto porque parece-me que o blush usado é […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: