Maquiagem – O Look Das Famosas – Avril Lavigne

26 Maio

Interrompemos a pauta normal do Invicta Maquiagem que ao Sábado costuma falar de maquiadores famosos para uma aparição surpresa da minha rubrica esporádica preferida aqui no site. Quer dizer… tirando os sorteios, é a única. Mas não importa, é a minha preferida à mesma.  Vamos analisar e aprender a fazer o look típico da Avril Lavigne, uma cantora do Canadá.

Avril Lavigne

Avril Lavigne

Diz-se por aí que costuma ser ela a fazer a sua própria maquiagem eu eu até acredito porque segue sempre o mesmo estilo: um smokey eye preto com com alguma variação na medida em que adiciona sombras diferentes ao mesmo look base em ocasiões especiais, gloss natural e pouco ou nenhum blush/bronzer.

Avril Lavigne de olhos fechados, a demonstrar o que digo sobre sombras diferentes em ocasiões especiais.

Avril Lavigne de olhos fechados, a demonstrar o que digo sobre sombras diferentes em ocasiões especiais.

Quando começou a ficar famosa, a Avril tinha um problema com acne. Por essa razão, usava sempre uma base com muita cobertura mas não matte como, por exemplo,  a Studio Sculpt da MAC. Hoje em dia usa coberturas mais leves, talvez mais na linha da Studio Tech, também da MAC. Esta última é uma das minhas bases preferidas da MAC, daí recomenda-la.

Avril Lavigne no princípio da carreira

Avril Lavigne no princípio da carreira

Como produtos de lábios, vejo-a sempre de gloss transparente ou rosa claro. Alguns dos que mais gosto nestes tons são o Underage Tinted Lipglass da MAC (que li numa revista há alguns anos ser o preferido da Avril Lavigne), ou então o Supergloss em Baby Pink da Kiko Cosmetics.

Se vão seguir este look, recomendo vivamente que façam a maquiagem dos olhos primeiro, limpem debaixo dos olhos alguma sombra extra (por ser tão escura) e só depois procedam com a base, corrector e gloss. Porque a maquiagem dos olhos é tão intensa, as pessoas de pele mais clara vão ter tendência a ficar com um ar ainda mais pálido. Apesar da Avril Lavigne quase não usar blush, se acharem que precisam, usem a cor que mais se assemelha à cor que as vossas faces ganham quando coram. Outra opção é usar um bocadinho mínimo de bronzer. Como disse, não sendo originalmente o que a cantora usa, torna este visual mais “usável” para as pessoas do dia a dia.

Eu sei que 99% das pessoas que estão a ler este artigo querem saber como se maquiam os olhos desta maneira. Há centenas (ou talvez milhares!) de vídeos na Internet a demonstrar a técnica. Alguns usam uma verdadeira tonelada de produtos, outros nem por isso. Vou-vos explicar a minha maneira de fazer um smokey eye preto básico e dar um par de dicas para o tornar um pouquinho diferente para mudar o look de vez em quando.

Primeiro passo é arranjar um lápis preto que não seja demasiado duro. Sugiro um kajal/kohl que geralmente são mais macios e fáceis de trabalhar. Qualquer um que tenham, desde que seja preto e não vos magoe, serve. Recomendo o Bobbi Brown Long Wear Eye Pencil (em preto, apesar de haver outras cores) ou então o BADgal Kohl Pencil da Benefit que também é muito bom. Agora é “pintar” a pálpebra móvel com esse lápis. Se o lápis que têm for duro, aqueçam-no por meia dúzia de segundos no secador de cabelo ou então rodando-o nas mãos. Peguem num pincel rígido ou mesmo naqueles aplicadores de esponja que muitas vezes vêm com as sombras e esbatam apenas e só as bordas do que pintaram a preto. Como o que restar no pincel ou no aplicador, podem delinear a parte de baixo do olho, por fora. Aproveitem que estão com o lápis preto na mão e passem na linha de água (“dentro” do olho).

Coloquem sombra preta num pincel médio e não demasiado fofo e, pressionando em vez de pincelando, coloquem por cima do lápis que usaram na pálpebra. Isto vai secar o lápis e fazer com que não saia do sítio. Também vai ser muito útil para ajudar a esbater a sombra. Falando em esbater, a melhor dica que vos  posso dar para esbater a sombra preta e tornar este look num verdadeiro “smokey” é usarem o pó do rosto. A sombra ideal para esbater este look é uma exactamente da mesma cor que a vossa pele e, como não há porque não usar o pó do rosto nos olhos, não vejo nada mais perfeito do que o pó que já deve ser da cor da pele.  Usem um pincel fofo e longo e usem movimentos de vai-e-vem para conseguir o efeito desejado. Duas camadas de máscara e já está!

Para mudarem um pouquinho o look, experimentem usar uma sombra colorida e/ou com glitter no canto interno do olho ou usar uma cor apenas em baixo do olho, esbatendo bem. As mais aventureiras podem experimentar pestanas falsas e até eyeliners líquidos coloridos!

Se ainda precisam de mais algumas dicas sobre smokey eyes, vejam um artigo que escrevi sobre isso há algum tempinho.

Que celebridade gostavam de ver nesta rubrica a seguir? Alguma ideia? Comentem!

Anúncios

5 Respostas to “Maquiagem – O Look Das Famosas – Avril Lavigne”

  1. Maria João Maio 28, 2012 às 8:39 pm #

    Como eu sou fã deste estilo.. Para mim não há maquilhagem mais linda, que mais favoreça uns olhos grandes e claros como esta… Vou ser feliz quando souber fazer isto a mim propria sem ajuda… 🙂

  2. emanuele Fevereiro 20, 2014 às 1:18 am #

    eu consegui fazer uma igual!

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Look Das Famosas – Patricia Arquette (em Medium) | Invicta Maquiagem - Maio 24, 2013

    […] Ou há outra qualquer celebridade que gostariam de ver aqui? Já falei da Adele, da J-Lo e da Avril Lavigne, mas claro que estou sempre pronta a receber […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: