Maquiagem – Tendência Verão 2012 – Cor

24 Maio

Sombra colorida nem sempre é fácil, mas seja o tom escolhido pastel ou mais vibrante, acreditem que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Na minha opinião, um detalhe colorido na maquiagem (particularmente a dos olhos), funciona muito melhor do que uma maquiagem totalmente colorida – isto é especialmente verdade para principiantes. Usem a cor que mais gostarem, o importante é que se sintam bem. A maquiagem colorida foi feita para dar alegria e um ar divertido ao rosto, por isso, mais vale uma cor que vos agrade. Se não têm bem a certeza de por onde começar, que tal este artigo sobre conjugar a cor da sombra com a cor dos olhos? É sempre um bom ponto de partida para fazer experiências!

O tal “pop of color” de que ouvimos falar, esse detalhe colorido, pode ser feito de inúmeras maneiras, mas a mais simples é mesmo tirar partido do eyeliner para usar cor. Colocar um lápis colorido na linha de água (“por dentro” do olho) dá logo uma expressividade diferente ao olhar. Claro que para não se correr o risco de parecer que o olho fica descaído, é preciso, no mínimo, máscara nas pestanas (cílios) superiores. Se se quiser um look mais composto, uma maquiagem neutra na pálpebra superior vai ajudar a harmonizar o visual.

Outra ideia para usar eyeliner colorido é usa-lo na pálpebra superior como outro eyeliner qualquer. Seja uma aplicação mais definida como a conseguida com uma sombra molhada ou um eyeliner líquido colorido ou uma mais esbatida e suave como a conseguida com um lápis ou mesmo uma sombra aplicada com um pincel rígido e fino, usar eyeliner colorido na pálpebra superior pode dar um resultado bastante elegante. Experimentem fazer um risco mais grosso do que o normal com cor e depois outro mais fino com eyeliner preto mais perto da linha das pestanas. O efeito vai ser mais ou menos discreto conforme fizerem a linha colorida menos ou mais espessa, respectivamente.

Eyeko Skinny Liquid Eyeliner em Turquoise

Eyeko Skinny Liquid Eyeliner em Turquoise

Como talvez já tenham percebido, misturar cor com neutros é a minha maneira preferida de usar esta tendência. Usar uma cor vibrante na pálpebra e um castanho três ou quatro tons mais escuros do que a vossa pele para o esbater não esquecendo de um iluminador natural no osso da sobrancelha é outra ideia para misturar cor com neutros.  Outras opções perfeitamente viáveis são usar tons mais escuros das cores que gostam e fazer um smokey eye ou então esquecer por momento a cor para os olhos e usar um batom totalmente inesperado. É óbvio que não devem esperar discrição num batom laranja vivo ou rosa choque, para falar dos mais “comportados”.

Alguns batons da marca Lime Crime

Alguns batons da marca Lime Crime

As sombras coloridas, muito em especial as azuis, verdes e laranja, podem ter tendência a oxidar e mudar ou perder a cor durante o dia. É normal. Por isso, se acharem que precisam, usem lápis sensivelmente da mesma cor que a sombra onde querem aplicar esta última para fazer uma espécie de base se vão colorir uma área maiorzinha. Se o lápis vos parecer duro e parecer que vai magoar a pálpebra, aqueçam-no levemente rolando-o entre as palmas da mão ou por dois ou três segundos debaixo do secador de cabelo.

Lembrem-se, a maquiagem é só mais um acessório. O pior que pode acontecer com as experiências de maquiagem é ter que lavar o rosto. Por isso, experimentem e vejam o que mais gostam de usar.

Então? Vão usar maquiagem colorida? Que acham?

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Tendência Verão 2012 – Cor”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novidades – Tendências De Maquiagem Verão 2012 « Invicta Maquiagem - Maio 30, 2012

    […] 1. Pop of Colour Vivienne Westwood Red Label Verão 2012 Azul. Muito, mas mesmo muito azul turquesa. Embora o conceito desta tendência seja que qualquer cor vale, o que vimos nas passerelas foi maioritáriamente o turquesa. A sombra azul tem um estigma associado e é muito dificil de o quebrar, até mesmo entre maquiadores e fotógrafos (é que o azul não é assim tão fácil de fotografar como outras cores). O Pop of Colour (ou Color, à Americana) nada mais é do que um “acento”, um detalhe a cor. Seja a sombra de cor inesperada ou o batom vibrante, tudo se qualifica como pop of colour desde que seja colorido. […]

  2. Maquiagem – Do Dia Para A Noite Em 3 Passos « Invicta Maquiagem - Dezembro 6, 2012

    […] dos olhos vai dar um olhar bem mais sedutor. Outras opções são adicionar glitter ou até mesmo cores que podem ser em sombra ou lápis, conforme o que for mais prático! Com bom gosto, tudo dá […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: