Novidades – Tendências De Maquiagem Verão 2012

23 Maio
É, eu sei que o Verão ainda não chegou oficialmente aqui ao Hemisfério Norte e que pelo Hemisfério Sul já é quase Inverno, mas custa-me ver melhor maneira de chamar o Verão e dizer-lhe que se apresse a cá chegar do que falar sobre as tendências para a Estação Quente. Há várias, mas vamos falar de apenas quatro. Na minha opinião, deve usar-se uma destas de cada vez e nunca, jamais, em tempo algum todas juntas – isso seria a receita para o desastre!!! Hoje trago-vos uma lista com resumo das tendências que se vêm por aí, mas cliquem nos títulos e serão levados para um artigo mais extenso sobre o assunto.

1. Pop of Colour

Vivienne Westwood Red Label Verão 2012

Vivienne Westwood Red Label Verão 2012

Azul. Muito, mas mesmo muito azul turquesa. Embora o conceito desta tendência seja que qualquer cor vale, o que vimos nas passerelas foi maioritáriamente o turquesa. A sombra azul tem um estigma associado e é muito dificil de o quebrar, até mesmo entre maquiadores e fotógrafos (é que o azul não é assim tão fácil de fotografar como outras cores). O Pop of Colour (ou Color, à Americana) nada mais é do que um “acento”, um detalhe a cor. Seja a sombra de cor inesperada ou o batom vibrante, tudo se qualifica como pop of colour desde que seja colorido.

2. Power Brows

Power Brows, Versace

Power Brows, Versace

Esta tendência vai e vem e, com muita pena minha, tenho que confessar que fico bem mais feliz quando ela vai do que quando vem. A Power Brow é uma sobrancelha que domina o rosto – é cheia, é escura e é, pelo menos supostamente, natural. Certo…

3. Stained Lips

Giles Verão 2012

Giles Verão 2012

Estou indecisa sobre a minha tendência preferida para este Verão porque tanto os metálicos como os lábios manchados são boas opções. Acho que vou alternar – nos dias pares, gosto de metálicos; nos dias impares, de lábios manchados. Que tal? Os lábios manchados são facílimos de visualisar – é como se se comessem frutos vermelhos e estes deixassem marca. Porém, os lábios manchados, stained lips, vêm em todas as cores desde o vermelho, rosa choque, rosa pastilha, coral, vinho… Para todos os gostos, ocasiões e, mais importante, tons de pele.

4. Metallics

Emilio Pucci Verão 2012

Emilio Pucci Verão 2012

Se brilha, eu quero. Mas deixando de parte o meu gosto excessivo por tudo o que brilha, os tons metálicos e metalizados, seja num look quase total, seja em promenores, dão uma sofisticação ao vistual quase impossível de conseguir com outras texturas. Além disso, complementam na perfeição a pele mais bronzeada do Verão, deixando-a muito luminosa.
Neste artigo mostrei imagens de maquiagem para a desfiles e quero salientar que servem de inspiração e exemplo, mais do que de imagem a copiar. O senso comum (que, já sabemos, nem é tão comum assim), impera sempre e é preciso seguir a tendência com consciência. Oh! Até rimou! Acho que temos slogan novo!
Já sabem quais as minhas tendências favoritas – então e a(s) vossa(s)? Qual estão ansiosas por experimentar ou por saber mais? Sou curiosa, não é novidade!
Anúncios

Uma resposta to “Novidades – Tendências De Maquiagem Verão 2012”

Trackbacks/Pingbacks

  1. História Da Maquiagem – Parte 10 – Anos 80 « Invicta Maquiagem - Junho 10, 2012

    […] Os estilos dos anos 80 vão e voltam constantemente e foram um das grandes inspirações para a moda neste Verão! Nasci nos anos 80, mas confesso que adorava ter sido adolescente/jovem adulta nesta década! Demi […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: