Maquiagem – Esconder A Ressaca

4 Maio

A Queima Das Fitas aqui no Porto está quase a começar e, como toda a gente sabe, as noites de excessos e os dias de zombie fazem parte. Hoje deixo-vos aqui algumas dicas para a eventualidade de ser preciso sair da cama durante o dia.

O segredo é usar pouca maquiagem, cobrir as olheiras e imperfeições maiores e deixar a pele com bom aspecto. Ah, e os óculos de sol, ainda que não esteja lá muito sol, também vão dar jeito.

A primeira coisa a fazer é lavar o rosto com água fria e o vosso produto de lavagem habitual. Não é só para acordar, mas também porque vai deixar a pele mais refrescada.

Em seguida, hidratar – e muito! Uma noite (ou mais…) mal dormida deixa a pele desidratada e com um aspecto cansado e macilento. Como já sabem, gosto de cremes hidratantes com um bocadinho de cor, mas neste caso, é preciso mais do que isso. Sugiro um creme reflector de luz e que dê à pele um aspecto mais jovial. O Ideália da Vichy é bom e é muito popular, mas se gostarem de BB Creams, também podem usar. Bases com acabamento semi-matte (para a pele oleosa e mista) ou luminoso (para a pele seca) e o mínimo de pó possível, vão fazer milagres. Ah, e se vão usar base, esqueçam a base matte – não precisam de parecer mais cansadas.

BB Cream da Kiko

BB Cream da Kiko

O corrector vai ser essencial. Mas essencial mesmo! Usem-no para as olheiras e para as imperfeições da pele. A falta de sono vai aumentar as olheiras, claro, mas também vai deixar a pele em pior estado e é mais do que normal que surjam mais borbulhas ou manchinhas.

Corrector Studio Finish da MAC

Corrector Studio Finish da MAC

Nada de pó, mesmo que tenham a pele oleosa. A pele vai estar desregulada e como eu disse, com um ar cansado. O pó ainda vai dar um ar mais mortiço e, por isso, levem convosco papelinhos absorventes de oleosidade.

Um blush rosado que não seja demasiado vibrante ou escuro para o vosso tom de pele vai ser uma boa escolha. Os tons rosados são o ideal porque, pelo cansaço, a pele vai estar mais pálida e sem vida – os tons de pêssego e bronze dão calor à pele, mas os rosa dão um ar de mais saúde.

Blush Rosa Bourjois

Blush Rosa Bourjois

Podem passar sem sombra, mas usem máscara (rimmel) para abrir mais os olhos e dar-lhe mais expressão. Talvez seja boa ideia usar uma que seja à prova de água porque os olhos podem estar sensíveis e com mais água do que o normal. Se usarem um rimmel à prova de água, este também não vai esborratar e fazer as olheiras ainda piores.  Não usem nenhum produto (nem máscara) na zona inferior do olho e certifiquem-se que as vossas sobrancelhas estão, pelo menos, penteadas. Este último passo vai dar-vos um aspecto mais polido.

Máscara Colossal Volum' Express da Maybelline

Máscara Colossal Volum’ Express da Maybelline

Recomendo vivamente um batom muito hidratante e com pouca cor, de preferência rosado pelo mesmo motivo que um blush rosado é o melhor.

Boa queima!!!

Anúncios

4 Respostas to “Maquiagem – Esconder A Ressaca”

  1. Daniela Ribeiro Maio 7, 2012 às 12:37 am #

    Um conselho que vou usar e abusar esta semana =)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Perguntas & Respostas #2: Parecer Acordada « Invicta Maquiagem - Outubro 4, 2012

    […] segundo a Carmindy ou então a minha própria versão dessa maquiagem rápida. Um artigo sobre esconder a ressaca que eu escrevi há uns meses pode dar dicas preciosas para esconder o […]

  2. O Dia Seguinte… « Invicta Maquiagem - Dezembro 25, 2012

    […] Esconder o cansaço; […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: