Cuidados De Pele – Creme De Olhos

10 Abr

“Polémico” é a melhor maneira de definir o creme de olhos. Alguns juram que é uma manobra de marketing enquanto que outros dizem que é essencial. Antes de começarmos a falar dele, quero dizer o que penso. Eu penso que é útil e que os bons cremes funcionam, mas que é tão fácil esquecer de utilizar que muitas vezes não se vêm os resultados porque, sinceramente, se ele estiver na prateleira quietinho não vai funcionar. Posto isto, sou culpada de olhar para o creme de olhos todos os dias e de nem sempre o usar.

A pele em redor dos olhos e na pálpebra em si é muito diferente da pele da maior parte do resto do rosto. Tem muito menos meios próprios de hidratação e sofre agressões constantes dado, em particular, ao movimento dos olhos. Assim, faz todo o sentido que, pelo menos, hidratemos esta pele. A questão põem-se em se o hidratante que usamos deve ou não ser diferente.

A vasta maioria dos cremes de rosto pode ser aplicada em volta dos olhos sem que nada de grave aconteça. Desde que não contenha álcool e que não provoque desconforto, não há problema. Porém, o que se passa é que a maioria dos cremes hidratantes simplesmente não é hidratante o suficiente para a zona dos olhos que tem uma pele mais delicada e frágil.

Além da questão da hidratação suficiente há a questão de produtos específicos – como exemplo, os anti-rugas ou os drenantes (ajudam a tirar o inchaço dos olhos). Os anti-rugas para a zona dos olhos, por exemplos, são ligeiramente diferentes dos do rosto por conterem uma formulação com algum óleo e outros componentes específicos.

Ao fim e ao cabo, usar ou não um destes produtos depende muito da preferência pessoal e da necessidade que cada um sente de os usar. Independentemente da minha opinião pessoal, acho que é algo a experimentar pelo menos uma vez.

Se decidirem usar, apliquem com movimentos circulares e com o mínimo de pressão possível. Usar na pálpebra ou não é uma questão de conforto, por isso depende de pessoa para pessoa. Uma dica que se costuma dar é guardar o creme no frigorífico para que, estando fresco quando se aplica, ajude a diminuir o inchaço dos olhos. Eu, porém, não gosto nada desta ideia – é tão fácil esquecer de colocar creme de olhos quando ele está ali mesmo ao lado do creme de rosto, que dirá quando ele está noutro sítio qualquer?

Espero ter desmistificado um bocadinho este produto, assim como tentei fazer ontem para o tonificante. Então e vocês? Usam um creme específico para os olhos?

Anúncios

6 Respostas to “Cuidados De Pele – Creme De Olhos”

  1. Carmen Janeiro 20, 2013 às 8:00 pm #

    Estou adorando as dicas! Tenho 41 anos e recentemente os tenho sentido no olhar. Assim, passei a alternar (pela manhã e noite) o uso de dois cremes para a área dos olhos: Redermic C + eyes (La Roche-Posay) e Liftactiv Retinol AH eyes (Vichy). Ainda estou observando os resultados.
    CarmenT

    • mickysantos Janeiro 20, 2013 às 8:52 pm #

      Obrigada pelo comentário, Carmen! 🙂

      Depois por favor conte-nos os resultados. Faz muito bem em usar o Retinol só à noite.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Depois Dos 40 (Parte 2 – Olhos) « Invicta Maquiagem - Abril 12, 2012

    […] Passo o lugar-comum, mas os olhos são mesmo a janela para a alma. É pena que com o passar do tempo comecem a aparecer aquelas ruguinhas que não estavam lá ontem, que as pálpebras comecem a descair e que a pele já não esteja igual. Claro que o primeiríssimo passo para ter uns olhos que não denunciem a data de nascimento é a hidratação e um creme anti-rugas se acharem que precisam. Falámos um pouquinho sobre cremes de olhos ainda esta semana, se quiserem ler. […]

  2. Maquiagem – Para Quem Usa Óculos « Invicta Maquiagem - Outubro 26, 2012

    […] excelente dica para quem usa óculos é apostar num bom creme de olhos: a pele seca em torno dos olhos vai-se notar muito mais e qualquer ruguinha que se tenha, vai ficar […]

  3. Cuidados De Pele – Olheiras – De Dentro Para Fora « Invicta Maquiagem - Novembro 13, 2012

    […] almofada a mais é uma grande ajuda! A outra opção é um bom creme de olhos, mas na dose certa. Creme de olhos  é bom, mas em demasia pode acabar por se acumular e, por sua vez, gerar mais inchaço. Para uma […]

  4. Cuidados De Pele – Mudança De Regime « Invicta Maquiagem - Novembro 20, 2012

    […] e como se apresenta visualmente. A maneira mais simples é incluir um pequeno passo (acrescentar creme de olhos se sentirmos a zona mais desconfortável ou enrugada  acrescentar uma máscara semanal ou um […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: