Maquiagem – O Que Levar Na Carteira

2 Mar

É um facto, não há como negar: a maior parte de nós tem de um tudo na carteira. Na verdade, se nos pedissem para fazer um inventário do que temos na carteira sem olhar, a maioria de nós nem sabia dizer metade do que lá está dentro. As chaves, o porta-moedas, o telemóvel e, possivelmente, uma dezena de outras coisas que nem nos ocorrem. Também eu sou culpada disto e, mesmo não tendo vergonha nenhuma de admitir, devo confessar que alguma organização faz sempre bem. Hoje vamos falar dos básicos absolutos, aquilo que não pode mesmo faltar. Na minha opinião, tudo o resto são extras.

Papel/filme absorvente de oleosidade

Papel absorvente oleosidade sephora

Papel absorvente de oleosidade da Sephora

Em vez de andar com o compacto do pó e o respectivo pincel e ainda arriscar partir o espelho e/ou espalhar o pó pela carteira, acho que estes papelinhos são uma opção muito melhor. Para além disso, a verdade é que, ao andarmos com o pó, temos tendência a aplicar pó sobre pó, sobre mais pó, o que inevitavelmente vai deixar o nosso rosto empoado e manchado, uma vez que o pó se vai agarrar à oleosidade que tenhamos na pele. Isto cria camadas o que não é nada atraente.

Estes tipos de papel ou filmes são extremamente finos e absorventes e vão iliminar a oleosidade do rosto com uma simples passagem. Se houver o cuidado de não provocar fricção (ou seja, não “esfregar”), não vão remover a maquiagem que já tinhamos antes. Para quem tenha a pele extremamente oleosa, também há marcas que fabricam este produto impregnado de pó incolor, embora eu não recomende. Estes tipo de produtos pode ser encontrado na Sephora, na M.A.C., na Kiko, em Farmácias e algumas perfumarias. Há uma grande variedade e para todas as bolsas.

Corrector

Corrector All About Conceler da Clinique

Se andar com o compacto do pó é incómodo, andar com a base então nem se fala! Mas há sempre aquela pausa em que olhamos para o espelho e vemos que afinal o corrector e a base que colocamos de manhã já não está bem no lugar ou então que apareceu uma manchinha nada simpática num lugar bem visível. Para emergências – e só emergências – andar com um corrector que seja adequado para o nosso tipo e tom de pele é o ideal. É importante não exagerar dado que, assim como acontece com o pó, fazer camadas atrás de camadas acaba por dar um efeito empastado e pouco natural. Há marcas que fazem tubos bem pequeninos, outras que os fazem de plástico… É só escolher aquele que mais gostam a nível de textura, cobertura e cor.

Bálsamo Labial

Bálsamo Labial Carmex de Cereja

A não ser que estejamos a usar um batom de cor especial e todo o nosso “look” dependa daquela cor ou que usemos sempre o mesmo e sejamos incapazes de sair de casa sem ele, não há motivo para ter mais do um bom producto de lábios na carteira. A minha preferência pessoal vai para o bálsamo labial porque acho que funciona melhor, mas podem substituir à vontade por um simples batom de cieiro ou outro producto hidratante para lábios. Claro está que é importante que este produto tenha um Factor de Protecção Solar. A pele dos lábios é fina e especial, diferente do resto da pele do nosso rosto, e devemos sempre cuidar dela com um pouco de atenção especial.

O bálsamo labial é feito, geralmente, de ceras e óleos e pode ser encontrado com e sem cheiro, com e sem sabor e com ou sem uma leve coloração. É comum encontar estes productos com vitamina E adicionada. A vitamina E promove a hidratação da pele e vai deixar a epiderme (camada mais superficial da pele) macia por mais tempo. O cheiro e o sabor vão do gosto de cada um – é uma questão de cheirar e decidir qual é o que mais gostariamos de ter nos nossos lábios mais vezes. Quanto à cor, apesar de, claro, ser também uma escolher pessoal, é de lembrar que este é um produto a ser aplicado várias vezes e que a cor se vai acomulando nos lábios com cada aplicação.

Lápis de olhos – Não, eu não me esqueci. Estou a menciona-lo porque é algo que eu vejo muita gente a reaplicar constantemente, mas não consigo justificar. Se usarem um bom lápis, com boa pigmentação (ou seja, que tenha um risco com bastante cor), não será necessário reaplicar. Se já tentaram esta dica e não resultou, considerem o uso de um lápis com formulção à prova de água (waterproof) ou resistente à água (water resistant). A diferença? Leiam aqui.


Por favor, comentem e digam, afinal, quantos produtos de beleza é que trazem  convosco? São muitos? São repetidos? Queremos saber!

Até breve!

Anúncios

8 Respostas to “Maquiagem – O Que Levar Na Carteira”

  1. Eduarda Lopes Março 3, 2012 às 1:54 am #

    Eu ando com tudo na carteira 🙂
    Tenho um lápis preto, dois glosses, dois batons, batom de cieiro…ahahah!Isso porque esqueço sempre de tirar as coisas da carteira, ou quando mudo levo td atrás! 🙂
    Amooo o teu blog! 🙂
    Beijinho grande*

    • mickysantos Março 3, 2012 às 10:18 am #

      Ah, e depois às tantas queixas-te que tens a carteira pesada!!! Obrigada por visitares o blog. Beijinho!

      • Daniela Ribeiro Março 3, 2012 às 3:56 pm #

        Acho que desde que trabalho na parfois ando ainda mais com a maquiagem atras…a do corrector é que não sabia…ando sempre com a base atras, mais o pó, mais uma data de batons quando só uso um, mais uma dezena de lápis quando tambem so uso um…=) mas a minha duvida é qual a diferença entre base e corrector? Muitas vezes usamos a base para disfarçar borbulhas, cor de pele ou outras manchas, para essas situações usavamos só o corrector? E quando entra a base? Podemos usar as duas coisas ao mesmo tempo? A escolha do corrector é igual á da base?

      • mickysantos Março 3, 2012 às 3:59 pm #

        Tudo óptimas perguntas! Para a semana vamos falar disso tudo, ok? Mas, a resposta rápida, é que a base só serve para tornar o tom de pele mais homogéneo. Para tudo o que seja preciso “esconder” além disso, deve ser usado o corrector.

  2. t Novembro 24, 2013 às 8:26 pm #

    não conhecia esses paninhos que falaste.. tenho que investigar. por acaso os meus básicos são muito semelhantes aos teus: batom, corrector e lápis. já está 🙂
    ***

    • mickysantos Janeiro 4, 2014 às 12:20 pm #

      Olá, muito obrigada pelo comentário* Já experimentaste?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Esconder A Ressaca « Invicta Maquiagem - Maio 4, 2012

    […] Nada de pó, mesmo que tenham a pele oleosa. A pele vai estar desregulada e como eu disse, com um ar cansado. O pó ainda vai dar um ar mais mortiço e, por isso, levem convosco papelinhos absorventes de oleosidade. […]

  2. Maquiagem – Baile De Finalistas | Invicta Maquiagem - Junho 7, 2013

    […] se esqueçam dos essenciais na vossa bolsa, de estarem confortáveis seja o que for que escolham para usar e de aproveitar o vosso baile de […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: